A NetEase Games divulgou nesta segunda (26) que vai disponibilizar em breve uma versão mobile do game Bloodstained: Ritual of the Night, lançado originalmente em junho de 2019 para consoles e computadores. A empresa confirmou que vai distribuir o título mundialmente e que ele estará disponível em dispositivos iOS e Android com suporte a vários idiomas, incluindo português, inglês, japonês, francês, italiano, alemão, espanhol, russo e coreano.

O download será pago, mas por enquanto, esta versão segue sem uma data mais específica para a estreia. A empresa se limitou a dizer apenas que será “em breve”. O jogo é um metroidvania, subgênero que mistura aventura, ação, exploração e plataforma (com origem nas franquias Metroid e Castlevania); além de ser considerado um sucessor espiritual da própria série Castlevania, da qual Koji Igarashi (criador de Bloodstained) foi produtor durante anos.

A trama é protagonizada por Miriam, uma órfã submetida a uma série de experimentos por uma guilda de Alquimistas, que a deixou de coma por 10 anos. Acordada após ter sua condição temporariamente interrompida por um alquimista contrário aos atos da guilda, Miriam segue numa jornada ao “Castelo do Demônio” para confrontar Gebel, outro experimento que perdeu sua humanidade, e que agora convoca demônios com o objetivo de transformar o mundo.

A versão para smartphones incluirá controles otimizados e uma nova mecânica para realização de algumas técnicas, que na versão original eram realizadas a partir de comandos do teclado e outros tipos de controles. O sistema de conquistas e a interface de usuário também foram modificados.

Bloodstained: Ritual of the Night foi desenvolvido pela ArtPlay e também está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.


Fonte: Gematsu