Na última sexta-feira (23), você viu aqui sobre os problemas envolvendo a reimpressão da Panini para o mangá Tokyo Ghoul. Leitores que compraram a nova edição, que possui um papel diferente e outro valor de capa em comparação à publicação iniciada em 2015, acabaram recebendo cópias antigas em papel jornal (pisabrite).

Na ocasião, o JBox entrou em contato com a empresa, mas a resposta veio somente nessa segunda-feira (26). O posicionamento é semelhante ao comunicado já publicado nas redes sociais da Panini, mas vamos replicar por aqui, caso você seja um dos afetados com o erro e ainda não tenha conseguido uma solução.

Abaixo segue a íntegra do posicionamento e a indicação dos telefones e link para tentar resolver o problema:

“Apesar de sempre nos planejarmos para atender com excelência ao nosso público e a toda a demanda dos títulos, houve uma falha interna em nosso estoque da loja online. Alguns leitores compraram a reimpressão de Tokyo Ghoul, na Loja Panini, mas receberam a versão antiga, em papel jornal. Lamentamos o ocorrido, pedimos desculpas pelos problemas com o título e informamos que esses exemplares serão trocados.

Os leitores que passaram por isso podem entrar em contato com nosso SAC informando os dados da compra, número de pedido e quais mangás foram enviados errados, para que possamos efetuar a troca.

 Os canais de atendimento ao cliente são:

São Paulo 11 3512-9444 (também é WhatsApp)
Rio de Janeiro 21 4062-7989
Belo Horizonte 31 4063-9489
Curitiba 41 4063-8355
Florianopolis 48 4052-8636
Porto Alegre 51 4063-8869
Salvador 71 4062-9340

Ou online em https://loja.panini.com.br/faleconosco

Informamos que já tomamos as devidas providências sobre a questão com este processo, para garantir também que as futuras publicações não sofram os mesmos problemas. Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos o nosso compromisso com a excelência no atendimento e a satisfação dos nossos clientes. 

Editora Panini”


Fonte: Assessoria Panini


Publicado por Sui Ishida nas páginas da revista Young Jump de 2011 a 2014, Tokyo Ghoul conta a história de um universo onde existem criaturas chamadas ghouls, que são espécies diferentes de seres humanos que se alimentam de humanos normais. Eles se diferenciam apenas pela cor de seus olhos ficarem alteradas ao serem tentados pela fome, e pelo fato de não conseguirem comer algo além da própria carne humana sem terem um colapso de enjoo. Nesse mundo vive o protagonista Kaneki, que acaba envolvendo-se de uma forma não muito agradável no mundo desses canibais.

O mangá original, completo em 14 volumes, foi publicado pela Panini no Brasil, tanto em formato físico quanto em formato digital. Ele deu origem também a um animê de 12 episódios em 2014, que estreia no Brasil dublado em dezembro de 2020, pela Funimation.

Uma continuação direta do mangá, intitulada de Tokyo Ghoul:re, começou a ser publicada no Japão em 2014, sendo finalizada em 2018 com 18 volumes. A Panini também publicou essa série, enquanto a adaptação animada foi exibida por aqui pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma versão dublada também estreia em dezembro de 2020 na Funimation.

No ano passado, a Sato Company trouxe aos cinemas brasileiros o 1º filme live-action que adapta o mangá original, com dublagem em português realizada em um estúdio de Miami (leia a crítica do filme aqui).