O Bucheon International Animation Festival 2020 (BIAF 2020), um festival sul-coreano de animação, anunciou na segunda (26) os vencedores deste ano. Na categoria Internacional, Children of the Sea levou o Grande Prêmio (Grand Prize) e Promare, o Prêmio de Público (Audience Prize). Já Ghost in the Shell: Ghost Chaser foi premiado na categoria Internacional – VR, com o Prêmio do Júri (Jury Prize).

Children of the Sea ainda ficou com um prêmio especial na categoria de música (Music Prize – Special Mention). O filme com direção de Ayumu Watanabe é uma adaptação do mangá de Daisuke Igarashi, lançado por aqui pela Panini.

Promare é um original do Trigger e XFlag com direção de Hiroyuki Imaishi, atualmente disponível dublado no Prime Video. Ghost in the Shell: Ghost Chaser é um curta de 8 minutos em realidade virtual, com direção de Horiaki Higashi, criado como atração d0 hexaride.

O curta Polka-dot Boy, com direção de Sarina Nihei e produção na Dinamarca, França e Japão ficou com um prêmio especial, assim como Just a Guy, com direção de Shoko Hara e produção na Alemanha e no Japão.


Fonte: BIAF 2020