Desde 1999, a Festa do Livro da USP atrai milhares de pessoas, com ofertas de diversas obras e descontos bastante convidativos. Neste ano, por causa da pandemia, o evento vai acontecer de forma online, das 9h do dia 9 às 23h59 de 15 de novembro (segunda a domingo).

Cada editora terá uma página no site para se apresentar, exibir os títulos com desconto e redirecionar os visitantes para suas própria lojas. Ou seja: as compras ocorrerão nos sites das editoras e a feira não está responsável por formas de pagamento, prazos, frete, etc.

Das editoras que publicam mangás japoneses, estarão presentes JBC, Veneta e Todavia. A editora Draco, que investe em mangás nacionais, também vai participar da feira. A Estação Liberdade também marca presença. A editora geralmente lança clássicos da literatura japonesa, mas de vez em quando anuncia algo ligado à cultura pop, como o livro que inspirou o filme O Serviço de Entregas da Kiki (1989).

ATUALIZAÇÃO:

Após a retirada de materiais da JBC no site oficial do evento, o JBox entrou em contato com a editora, que confirmou não participar mais da feira por questões logísticas.

[Atualizado pela última vez em 07 de novembro de 2020, 12h50]


Fonte: Festa do Livro da USP