Dois novos vídeos de  Sakura Kakumei: Hanasaku Otome-tachi (algo como Revolução de Sakura: As Moças ao Florescer) foram postados. O primeiro trailer introduz duas unidades “Flores” (Aogashima e Kyushu) e o segundo é um “esquenta” para o próximo vídeo (trazendo provavelmente mais da organização B.L.A.C.K), a ser lançado dia 13. Confira:

O título foi anunciado no começo de setembro e já mostrou um pouco do gameplay, tendo previsão para sair até dezembro deste ano no Japão para dispositivos móveis. A história se passa anos depois de Sakura Wars, numa Tóquio alternativa (assim como a série original é num passado alternativo).

Por enquanto, não há expectativa de lançamento internacional.


Fonte: Sakura Kakumei


Sakura de algum 'Sakura Wars', com kimono e espada.

Sakura Wars é uma franquia de videogame, passando em uma era Taisho fictícia (1012-1926, um período de forte militarismo e expansionismo japonês), mostrando um grupo de mulheres com poderes mágicos tentando derrotar demônios em mechas movidos a vapor. A série inspirou diversas produções em outras mídias.

Cartoon Network exibiu no Brasil a animação de 25 episódios para TV produzida em 2000 pelos estúdios Red Company, Madhouse e Studio Matri. Os OVAs Sakura Taisen: Ouka Kenran (Brilhante Florescer, em tradução livre), de 4 episódios, e Sakura Taisen: Gouka Kenran (Estrondoso e Brilhante Florescer, em tradução livre), de 6 episódios, também vieram ao país. A Televix licenciou tudo em um pacotão de 35 episódios sob o nome Sakura Wars.

JBC publica o mangá de Ouji Hiroi, com arte de Ikku Masa e Kosuke Fujishima no Brasil, nos formatos físico e digital. Na versão virtual, 5 dos 9 volumes foram publicados, enquanto na edição impressa é seguido o padrão de “3 em 1”, que terá ao todo três volumes.