O site oficial do animê/live-action baseado no mangá Gal & Dino (Gal to Kyouryuu), de Moriko Mori e Cota Tomimura, anunciou nessa segunda-feira (16) que a série voltará a ser exibida a partir do oitavo episódio neste sábado. Mirai Yokoda, uma influencer, será a convidada especial na parte live-action do animê.

A série adiou o lançamento de novos episódios durante a exibição em maio devido ao crescimento da pandemia de COVID-19 dificultar a produção da animação. O sétimo episódio foi o último a ser exibido em 16 de maio. O show começou a ser exibido desde o início no dia 4 de outubro no canais Tokyo MX e BS11 (sendo que estreou nesses canais no dia 4 de abril). A Funimation tem os direitos do streaming na série internacionalmente, mas até o momento não está disponível no catálogo do serviço no Brasil.

Arte oficial do anime Gal & Dino | Divulgação/Space Neko Company/Kamikaze Douga

A parte live-action inclui no elenco Miyuri Shimabukuro como Kaeda, Yuuko Natsuyoshi como Yamada, amiga de Kaede, Youki Kudou como colega de trabalho no emprego de Kaede e Seiichirou Yamashita como namorado de Kaede.

Jun Aoki (Pop Team Epic) é o diretor e supervisor do roteiro. Tooru Kanegae (Noblesse, Pop Team Epic) é o diretor de som, Yasumasa Koyama (Aijin, Fire Force) é responsável pelos efeitos sonoros, enquanto a produção de som está nas mãos da Glovision e a música é composta pelo Gin (Busted Rose). A produção musical é da King Records (Hypnosis Mic). Os produtores chefe são Kotaro Sudo e Shin Furukawa, e os outros produtores são Riko Koarai e Akira Yonezawa. Space Neko Company e Kamikaze Douga são os responsáveis pela produção da animação da série.

A história do mangá original começa quando uma Gyaru, ou “gal”, chamada Kaeda encontra um dinossauro e ele começa a viver junto com ela. O dinossauro come comida comum, assiste TV e até gosta de moda. A série de TV é metade animada e metade em live-action. A parte com atores reais tem roteiro de Kotaro Sudo e a produção é de HALO. Entertainer 8467 (Nana Yashiro) faz o papel da Kaede na versão live-action.

O casal de autores lançou o mangá na revista Young Magazine (Kodansha) em outubro de 2018, rendendo 4 volumes encadernados até então. O quadrinho foi licenciado oficialmente em inglês com o nome My Roomie Is a Dino.


Fonte: Anime News Network