A JBC anunciou através de uma live no YouTube o relançamento de Shaman King no Brasil. A obra de Hiroyuki Takai já foi publicada pela editora, entre 2003 e 2006, em formato meio-tanko, totalizando 64 volumes. Vale lembrar que em 2009, a obra ganhou um “novo final”, quando republicada no Japão pela editora Shueisha, que ainda detinha os direitos da série – atualmente, a série pertence à Kodansha.

Além do mangá principal, a JBC também lançar o prequel Shaman King 0, completo em 2 volumes. Ainda não há informações sobre formato, preço e data de lançamento, mas ambos os títulos chegarão também na versão digital. Segundo o supervisor de conteúdo Marcelo Del Greco, “será uma edição específica para o Brasil, nada parecido com o que se encontra [para importar] na internet”.

Mais detalhes em breve.


Fonte: JBC no YouTube.


Shaman King foi publicado na popular Shonen Jump (Shueisha) entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes encadernados (mas uma reimpressão em 2009 trouxe o chamado “verdadeiro final”). Uma continuação intitulada Shaman King: The Super Star teve início em 2018 na Shonen Magazine Edge, com 4 volumes até então. Outros spin-offs em mangá também foram publicados no Japão ao longo dos últimos anos, como o próprio Shaman King 0. Atualmente, os direitos da série estão ligados à Kodansha, responsável por uma edição digital da série em 35 volumes.

A história de Shaman King começa quando um garotinho chamado Manta, durante um retorno para casa após o cursinho, resolve pegar um atalho por um cemitério. Por lá ele avista um outro garoto, Yoh Asakura, que conversa com um espírito. Em seguida, Yoh entra para a escola de Manta e explica que ele é um shaman, e que procura por um espírito parceiro para participar de um grande torneio mundial de shamans.

O animê estreou no Brasil em 2002 pela Fox Kids e teve alguns episódios lançados em DVD. Adquirido pela Globo, teve poucos episódios exibidos, indo para a geladeira por ser considerado impróprio para as manhãs. Mais tarde, foi exibido em plataformas de streaming como o Claro Vídeo.

Em junho desse ano foi anunciado um remake da série, previsto para estrear em abril de 2021. Dessa vez, será adaptada toda a história do mangá e já é possível conferir as imagens e um trailer de divulgação.