Neste domingo e manhã (13), a Loading exibiu pela primeira vez Bungo Stray Dogs na programação. Foram ao ar três episódios, conforme divulgado na grade de programação do canal, mas o horário, como era de se esperar, não bateu – os episódios foram apresentados entre 8h00 e 9h45, com direito ao programa Mais Geek anunciando o primeiro episódio depois que o terceiro foi ao ar!  A  versão exibida foi a dublada, já transmitida anteriormente na TV aberta pela Rede Brasil.

Personagens de Bungou, incluindo Nakajima e Dazai.

Pôster promocional de ‘Bungo’. | Divulgação: Bones.

A animação adapta o mangá de Kafka Asagiri (roteiro) e Sango Harukawa (ilustrações), seriado desde 2012 na Young Ace (Kadokawa), com 20 volumes até o momento. A trama gira em torno de uma agência de detetives buscando mafiosos – mas o charme da história é que os personagens são autores renomados da literatura (não só japonesa).

A Panini publica a história no Brasil e o animê veio para cá pela Crunchyroll, que pagou pela dublagem de duas temporadas até o momento, disponíveis na plataforma. Uma terceira temporada foi ao ar no ano passado, ainda sem versão brasileira.


Fonte: Loading