Pipoca & Nanquim irá expandir o segmento de mangás em seu catálogo. Depois de anunciar que faria a publicação de mangás de Osamu Tezuka e Junji Ito, a editora confirmou hoje (20), durante o evento Manga Awards, que irá publicar Tomie, tido como um dos principais trabalhos do mestre do horror. O título chegará por aqui em 2 volumes.

A obra de Junji Ito vem ganhando maior espaço no Brasil. A chegada de Tomie soma-se aos já publicados Uzumaki (completo em volume único, pela Devir) e Fragmentos do Horror (outro volume único, este lançado pela Darkside), além de Gyo, que será publicado em 2021 pela Devir. Desta forma, os que são considerados os principais títulos do autor estarão disponíveis para o leitor brasileiro de forma oficial.

Capa americana de ‘Tomie Complete Deluxe Edition’ | Reprodução/Viz Media.

O mangá é composto por uma coletânea de histórias centradas na personagem que empresta nome à obra, Tomie Kawakami. A moça possui cabelos longos e consegue cativar qualquer um à sua volta. Porém sua beleza pode despertar em seus admiradores os seus piores instintos – dentre eles está o desejo de matar, sendo a própria Tomie seu principal alvo. Entretanto, mesmo que seja assassinada, nada pode eliminar sua existência.

Tomie foi publicado pela primeira vez nas páginas da revista shoujo Monthly Halloween, da editora japonesa Asahi Sonorama, entre 1987 e 2000. Título de estreia de Ito, o primeiro volume encadernado contendo as histórias em torno de Tomie foi publicado no Japão em 1996.

De lá para cá, o mangá contou com diversas edições no país de origem, além de edições em volume único pelo Ocidente, como é o caso da publicação americana. Ainda sem detalhes quanto à edição brasileira, é provável que esta seja inspirada no encadernado de luxo da VIZ Media.


Fonte: Manga Awards