Desde o final de novembro em operação no Brasil, o serviço DirecTV GO vem conquistando fãs no país com uma proposta até então explorada de forma clandestina no Brasil: o serviço de IPTV, melhor explicado ao final do texto.

Além dessa proposta, o DirecTV GO ainda possui conteúdo On Demand, a exemplo do que a NET/Claro TV faz com o seu NOW. É importante frisar que esses conteúdos estão associados aos distribuidores, por vezes obrigando o cliente a assinar um pacote extra para ter acesso a determinados conteúdos.

Dos animes disponíveis On Demand temos: Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses; Dragon Ball Super: Broly; o  filme Lupin III vs Detetive Conan (legendado apenas, embora exista uma dublagem para esse filme disponível no serviço de VOD da Google) e o live-action Pokémon: Detetive Pikachu.

Quem possuir o pacote do Telecine também encontra os filmes Alita – Anjo de Combate (erroneamente listado na categoria animação do serviço); o primeiro filme de Death Note e a dupla Hunter x Hunter – Fantasma Vermelho e Hunter x Hunter – A Última Missão, com a dublagem exclusiva da Telecine.

Catálogo do DirecTV GO com filmes de Dragon Ball, Alita, Lupin e outros.

Reprodução: DirecTV GO.

IPTV?

Pra quem não sabe, IPTV é uma tecnologia que transmite, via internet banda larga, o mesmo conteúdo transmitido por cabos e antenas, explorado durante anos por alguns operadoras no Brasil – por preços bem salgados diga-se de passagem.

Através de um aplicativo, já disponível para smartphones e em alguns modelos de Smart TVs, o DirecTV GO possibilita que o usuário assista a programação “ao vivo” de canais como Cartoon Network e Disney XD, pagando uma assinatura muito inferior ao valor praticado por operadoras de TV por assinatura no Brasil.

Alguns episódios de Beyblade Burst Turbo e Jornadas Pokémon também são encontráveis procurando com boa vontade no serviço, mas de forma incompleta.

Será que este é o começo do fim da TV por assinatura “tradicional” no Brasil? Especialistas apontam que sim. A própria NET/Claro TV já comercializa um produto IPTV (o Claro BOX TV por um valor bem mais em conta que qualquer pacote de canais que oferece em seus combos. Curiosamente, a divulgação deste serviço é praticamente zero.


Fonte: DirecTV GO