A Crunchyroll anunciou hoje (05) mais 9 títulos da temporada de inverno, contando com Bungo Stray Dogs WAN, WAVE!! e Non Non Biyori Nonstop. Confira um pouco mais sobre cada um desses a seguir (o resto da lista está ao final do post):

Bungo Stray Dogs WAN

A animação adapta o mangá de comédia de Kanai Neko, baseando-se em Bungo Stray Dogs, obra original de Kafka Asagiri e Sango Harukawa. O spin-off é publicado desde 2015, com, até agora, 6 volumes publicados, trazendo a vida cotidiana dos personagens, em versão chibi. A produção é dos estúdios Bones e Nomad.

Bungo Stray Dogs é seriado desde 2012, com 20 volumes até o momento, focando numa agência de detetives – mas o charme da história é que os personagens são autores renomados da literatura (não só japonesa). A Panini publica a história no Brasil e o animê veio para cá pela Crunchyroll, inclusive com dublagem.


WAVE!!

Provavelmente a “versão para TV” da trilogia de filmes, Wave traz Masaki Hinaoka, um surfista iniciante, fazendo diversos amigos por causa do surfe. Mas a transição para a vida adulta pode afastar os garotos.

A animação é do estúdio Asahi Production, com direção de Takaharu Ozaki (do polêmico Goblin Slayer). A franquia multimídia é da Love&Art mas o projeto original credita a MAGES.


Non Non Biyori Nonstop

A terceira temporada de Non Non Biyori nos leva de novo à Asahigaoka, uma pequena cidade do interior do Japão, tão pequena que só há 5 alunos na escola local: Renge Miyachi (ou Ren-chon), do primeiro ano do “Fundamental I” (shougaku); Hotaru Ichijou, aluna do quinto ano do “Fundamental I”; Natsume Koshigaya, do sétimo ano do “Fundamental II” (primeiro ano de chuugaku), Komari Koshigaya, do oitavo ano (segundo do chuugaku) e Suguru Koshigaya, do nono ano (terceiro do chuugaku), o único aluno do sexo masculino na escola.

Acompanhamos então as aventuras de Hotaru, recém mudada de Tóquio, e suas novas amigas. As duas temporadas anteriores não são exatamente sequenciais, elas trazem “causos” diferentes mas é como se a segunda fosse um “reboot” da primeira, pois começam no mesmo ponto.

O animê do estúdio Silver Link adapta o mangá de Atto, publicado desde 2009 na Comic Alive (Media Factory), com 15 volumes encadernados até o momento e com previsão de ser encerrado em fevereiro.


Os outros animês anunciados são:

  • ABCiee Working Diary,
  • 2ª temporada de Armor Shop For Ladies & Gentlemen,
  • I-CHU,
  • Idolls!,
  • WIXOSS DIVA(A)LIVE,
  • 3ª temporada de Yatogame-chan Kansatsu Nikki.

Fonte: Release de imprensa