Gary Carvalho e Iris em imagens postadas pela conta oficial de Pokémon.

Pokémon: Conta oficial dá indício de retorno de Gary Carvalho e Iris em ‘Jornadas’

Rival clássico e companheira da série ‘Preto e Branco’ devem marcar presença na nova fase de ‘Pokémon Jornadas’!

Ash, Pikachu e Gou em Pokémon Jornadas.
Pôster japonês de Pokémon Jornadas. | Divulgação: OLM.

A conta oficial do animê de Pokémon andou fazendo umas postagens um pouco curiosas no Twitter. Em uma delas, a conta diz que Gary apareceria na frente de Ash “mais uma vez como rival”.

Em outra, trazendo uma imagem de Iris, pede para fãs “não tirarem os olhos do animê de Pokémon“. Ambos personagens também aparecem brevemente na nova abertura da série, mas o vídeo não está oficialmente disponível para o Brasil.

Não há maiores detalhes, mas tudo indica um retorno dos dois personagens. Gary Carvalho é o clássico rival de Ash nas primeiras temporadas, inclusive uma das grandes metas do protagonista é derrotá-lo (sem muito sucesso). Conforme novas temporada vieram, Gary decidiu virar um pesquisador.

A última aparição delesérie de TV é na temporada Preto e Branco, mas apenas na memória de Ash. A última vez que vemos Gary ativamente é em Diamante e Pérola.

Já Iris é a companheira de jornada de Ash em Preto e Branco, nascida na Aldeia do Dragão, em Unova. Seu sonho é se tornar uma mestra em Pokémons do tipo Dragão. Não há ainda detalhes de como ou quando os personagens devem aparecer em Pokémon Jornadas. A série já trouxe outro personagem icônico, o Mewtwo.


Fonte: Pokémon, (2)


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

Publicidade
close