Kouhei Takeda (34), que viveu como Otoya Kurenai/Kamen Rider Ixa em Kamen Rider Kiva (2008~09) e Kazumi Sawatari/Kamen Rider Grease em Kamen Rider Build (2017~18), participa dos novos episódios de 24 Japan, série baseada na primeira temporada de 24 Horas (2001~2010) que é exibida semanalmente às sextas-feiras pela emissora japonesa TV Asahi.

O anúncio foi realizado pelo próprio ator em sua conta oficial no Instagram nesta sexta (8), quando fez sua primeira aparição como Alexis. Não há mais informações sobre o personagem disponíveis publicamente.

O ator postou dois artigos relacionados no site oficial de seu fã-clube, que requer uma conta paga para acessar. Alexis também está confirmado, pelo menos, para os episódios dos dias 15 e 22 de janeiro.

Possivelmente, o personagem de Takeda deve ser uma contraparte de Alexis Drazen, filho de um terrorista que foi dado como morto na Operação Nightfall, da qual Jack Bauer participou exatamente dois anos antes dos eventos da primeira temporada de 24 Horas.

Curiosamente, Alexis Drazen (que aparece pela primeira vez no finalzinho do episódio 13 da série original) foi interpretado por Misha Collins, anos antes de viver como o anjo Castiel na série Supernatural (2005~2020).

Outros atores de tokusatsu também foram escalados para o elenco de 24 Japan (saiba mais aqui).

A primeira temporada da série original 24 Horas (24) se passava durante a Super Terça, dia das primárias presidenciais na Califórnia. Jack Bauer (Kiefer Sutherland) teve que correr para salvar a vida do senador democrata David Palmer, que estava a caminho de se tornar o primeiro negro americano a comandar a Casa Branca.

24 Japan é uma releitura do primeiro dia mais longo de Bauer. Assim como sua contraparte original, Genba Shido, um agente da CTU de Tóquio, tenta impedir um atentado terrorista contra Urara Asakura (contraparte de Palmer), que está prestes a se tornar a primeira ministra do Japão.


Fonte: Love Tokusatsu