A cantora Utada Hikaru na capa do álbum Hatsukoi.

First Love: Netflix anuncia série inspirada em músicas de Utada Hikaru para 2022

Lançamento mundial previsto para 2022!

Pelo jeito, ninguém notou. No dia 2 de dezembro de 2020, a Netflix anunciou o lançamento de First Love, previsto para 2022, um original inspirado principalmente nos álbuns First Love (1999) e Hatsukoi (2018) – ambos termos se traduzem como “Primeiro Amor”, usados para falar da 1ª vez que alguém se apaixona na vida.

First Love foi o primeiro álbum solo da cantora sob o nome Utada Hikaru (antes, ela lançou um álbum em inglês como Cubic U) e Hatsukoi é o seu álbum mais recente (considerando que One Last Kiss ainda não saiu). A cantora se tornou um fenômeno no Japão ao longo da carreira.

A série trata de uma história de amor e se passa entre o final dos anos 1990 e o começo da década de 2000, estrelando Hikari Mitsushima como Yae Noguchi e Takeru Satoh como Harumichi Namiki. Noguchi sonha em ser comissária de bordo, mas sofre um acidente trágico que a impede de realizar seus sonhos. Já Namiki tentou ser piloto das Forças de Autodefesa do Japão (Jieitai) mas desistiu.

O roteiro e a direção estão por conta de Yuri Kanchiku, diretora do filme Meus Dias Chuvosos (Tenshi no Koi, 2009) e a estreia está prevista para 2022. É a primeira série inspirada nas músicas de Utada.

Os álbuns que servem de inspiração para série, assim como muitos outros da cantora, estão disponíveis no Spotify.


Fonte: Netflix