A partir de abril, a Bandai Namco inicia uma reorganização na qual as divisões de Brinquedos & Hobbies vai ser fundida com a de Entretenimento em Rede (inclui os games), criando assim a Divisão de Entretenimento. As divisões de Produção Musical e Criação de Propriedades Intelectuais (PI) serão agora a Divisão de Produção de PI.

Por fim, a divisão de Entretenimento Real (parques de diversões, arcades, etc) será agora chamada Divisão de Diversões/Passatempos [Amusement]. Assim, a empresa transformará suas 5 divisões em 3.

Segundo comunicados oficiais, a nova estratégia reflete “uma nova ela de mudanças dramáticas nos valores e estilos de vida”. O intuito, supostamente, também é para fortalecer as propriedades intelectuais no mercado global. Fundindo os setores de brinquedos e jogos, a empresa potencializaria suas “posses”.

Ultimamente, a Bandai vem focando em alguns braços fora do Japão, publicando mais séries europeias, por exemplos, como Little Nightmares, com o 2º jogo previsto para sair ainda nesta semana. A parceria com o Aardman Animations também parece caminhar nessa direção.

Curiosamente, a Konami e a Sega Sammy também passam atualmente por processos de reestruturação.


Fonte: VGC