A Sato Company divulgou ontem (09) em suas redes sociais a data de estreia do filme Love Live! Sunshine!! A Escola de Idol – O Filme: Além do Arco-Íris (Love Live! Sunshine!! The School Idol Movie: Over the Rainbow): ele chega no dia 17 de fevereiro em plataformas de streaming (e provavelmente de VOD) legendado.

A Sato também divulgou um trailer:

O longa foi exibido no Japão em 2019, sendo uma sequência ao animê, disponível na Crunchyroll e na Funimation. Na trama, as garotas passam por problemas e algumas meninas do 3º ano somem em uma viagem de formatura.

Love Live! é um projeto multimídia desenvolvido pela revista Dengeki G’s (de jogos bishōjo), da ASCII Media Works, junto com a gravadora Lantis e o estúdio de animação Sunrise. A franquia engloba diversas “subfranquias” – é o caso de Sunshine e Nijigasaki.

Cada uma delas conta uma história sobre grupos de garotas diferentes. A série toda possui diversos jogos (especialmente para celulares), animês, mangás, novels, CDs e vídeos de shows ao vivo, arrecadando um faturamento altíssimo, sendo uma das mais vendidas no Japão.

As animações de Love Live! e Love Live! Sunshine!! foram ambas exibidas pela Crunchyroll no Brasil, mas atualmente apenas a segunda se encontra no catálogo. O animê mais recente, Nijigasaki, até o momento não estreou no Brasil.

ATUALIZAÇÃO:

A Sato Company divulgou que o filme ficará disponível nas plataformas Now, Vivo Play, Sky, Itunes, Google Play, Claro Vídeo, Looke e Youtube Filmes.

Atualizado pela última vez em 12 de fevereiro, às 15h08.

Fonte: Sato Company