A plataforma japonesa de streaming Toei Tokusatsu Fan Club (TTFC) anunciou neste fim de semana o lançamento do mangá Kishiryu Sentai Ryusoulger Final Live Tour 2020. Como o próprio título sugere, a publicação é uma adaptação de uma apresentação de palco da série Super Sentai de 2019 que seria realizada em março do ano seguinte. O evento foi cancelado por causa da pandemia da COVID-19.

O primeiro, de um total de quatro capítulos, está disponível no serviço de às 10h da manhã deste sábado (20) – horário oficial de Tóquio. Segundo Junpei Yamaoka, roteirista principal de Ryusoulger, a trama se passa após o fim da série de TV. Ele também conta que o mangá é literalmente como um sonho que ganhou um sinal verde. As artes são de Machiko Negishi.

Sumário do capítulo 1

Meses se passaram desde a derrota de Eras. Com a partida do Druidon e a volta da paz à Terra, Koh e os outros seguem caminhos separados. Um dia, um ancião sente algo ameaçador no ar e reúne os seis.”

 

Na trama de Ryusoulger, a raça alienígena Druidon deixou a Terra antes da queda do meteoro que exterminou os dinossauros. A tribo Ryusoul confiou seus poderes para guerreiros capazes de defenderem nosso planeta quando Druidon voltar a atacar (saiba mais aqui).

Sendo a 43ª série Super SentaiRyusoulger estreou em 17 de março de 2019, substituindo a minissérie Super Sentai Strongest Battle!!, que reuniu vários heróis da franquia e preparou terreno para o então novo esquadrão. Totalizou 48 episódios.

Também no último sábado, aconteceu nos EUA a estreia de Power Rangers Dino Fury, a adaptação ocidental de Ryusoulger. A série vai ao ar nas manhãs de sábado pela Nickelodeon americana.


Fonte: Tokusatsu Network