Saudações inca-venusianas! (Awika!) Que bom!!! Nunca mais essas duas palavras serão as mesmas depois da estreia de Ryusoulger. A edição de hoje é especial sobre a nova atração da Toei. Aqui você fica por dentro de todas as novidades sobre os cavaleiros jurássicos. Tem também as últimas do universo dos heróis japoneses. Se tem tokusatsu, me chama que eu vou!


Que bom!

O elenco de Ryusoulger ao lado do grandalhão Tyramigo

Como havíamos adiantado aqui nesta coluna semanal, o elenco de Kishiryu Sentai Ryusoulger foi revelado oficialmente nesta quarta (6). A 43ª série Super Sentai estreia em 17 de março e é a quarta a apresentar a temática sobre dinossauros. A atração é também a primeira sobre cavaleiros.

Ryusoulger é o primeiro trabalho do roteirista Junpei Yamaoka (35) em uma produção de tokusatsu. Kazuya Kamihoriuchi, diretor do filme Kamen Rider Build: Be The One, está confirmado na direção do novo dominical da TV Asahi, sendo sua primeira vez como diretor-chefe de uma série da franquia. Shinya Maruyama será o produtor-chefe. Além do seu nome ser notável em séries de J-drama, foi produtor assistente nas séries tokusatsu Kabutack (1997), Moero!! Robocon (1999) e Sailor Moon (2003).

Na trama de Ryusoulger, a raça alienígena Druidon deixou a Terra antes da queda do meteoro que exterminou os dinossauros. A tribo Ryusoul confiou seus poderes para guerreiros capazes de defender nosso planeta quando Druidon voltar a atacar.

Curiosamente, o lema dos heróis é “que bom. Assim mesmo dito em português. Quem diria, hein.


Quem é quem na nova série

Veja as imagens e as respectivas descrições dos atores/personagens na galeria:

Tyramigo, o dinossauro parceiro de Kou, será interpretado por Masaki Terasoma, a voz original de Shadow Moon em Kamen Rider Black.


Som na caixa!

O tema de abertura de Kishiryu Sentai Ryusoulger leva o mesmo título e será cantada por Tomohiro Hatano, o mesmo de “Lucky Star“, da abertura de Uchu Sentai Kyuranger (2017).

Já o tema de encerramento intitulado como “Que Bom! Ryusoulger” será cantado por Sister MAYO, a mesma de “Jumon Korin ~ Magical Force“, tema de encerramento de Magiranger (2005).

Confira os trechos neste vídeo:


Vilania

Mais uma scan de Ryusoulger foi liberada. Na imagem acima podemos ver os membros da tribo Druidon. De acordo com o release, os monstros atacaram a Terra durante a era jurássica. Druidon retorna à Terra nos nossos dias.

Tankjou é o nome do general que comanda os soldados Dorun (veja na edição anterior). Creon é o pequeno monstro verde que tem o poder de criar os monstros Mynasaurus para lutar contra o quinteto.


Primeiro trailer

Durante os anúncios de Ryusoulger, a Toei lançou o primeiro trailer da série. Assista no tuíte acima.


No palco

E com vocês, a primeira apresentação de Ryusolger:


Tríade Ultra?

Ultraman Taiga (ou Tiger), Ultraman Titus (leia: “táitus”) e Ultraman Fuuma. Estes são os três novos nomes registrados pela Tsuburaya para a próxima série Ultra. Nenhuma informação adicional além desta por enquanto. Veja:


Canal da Toei

No dia 14 de fevereiro estreiam no Toei Channel as séries Kamen Rider Agito (2001) e Nanairo Kamen (1959), semanalmente às quintas-feiras. No dia 4 de março, Sharivan (foto, 1983) volta à grade do canal pago japonês (exatamente 36 anos de estreia no Japão) nas segundas à noite. ToQger (2014) estreia dia 18 de março e também será exibido às segundas.

Atualmente o Toei Channel reprisa as séries tokusatsu Kyoryuger (2013), Gavan (1982), Kamen Rider X (1974), Kamen Rider 555 (Faiz, 2003), Goseiger (2010), Kamen Rider Wizard (2012), Gorenger (1975) e Kamen Rider (1971). Cada série tem exibição semanal com dois episódios seguidos.


Alarme falso

No início da semana, indícios apontavam a possibilidade de uma continuação do anime SSSS.Gridman. Surgiu essa imagem oficial com a data 26 de maio de 2019. Na realidade trata-se da continuação do talk show sobre a série. Até agora, nada de segunda temporada.


Fim de carreira

Hideaki Kusaka (61) anunciou no último final de semana que Lupinranger VS Patranger será sua última atuação como dublê.

Kusaka é veterano na área e sua primeira participação no tokusatsu foi em Denshi Sentai Denziman (1980) como o robô gigante Dai Denzin. Foi dublê de robôs gigantes de Super Sentai desde então, além de vilões. Sem contar atuações em produções das franquias Kamen Rider e Metal Hero.

Atualmente participa em Lupinranger VS Patranger como dublê dos robôs gigantes Lupin Kaizer e Pat Kaizer.

Das séries tokusatsu exibidas no Brasil, Kusaka foi dublê de Satan Goss em Jaspion; Gyodai e Change Robo em Changeman; Monarca La Deus e Flash King em Flashman; Black Mask, Rei Zeba e Great Five em Maskman; e Baboo na primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers (através das cenas originais de Zyuranger como o vilão Totpat).

Obrigado por tudo, Kusaka-san!


Novas formas

Nesta quinta (7) apareceram três novas imagens no catálogo de brinquedos de Kamen Rider Zi-O.

Kamen Rider Grand Zi-O: é a forma final do rei do tempo e possui uma armadura dourada com decorações de troféus que representam os antigos Heisei Kamen Riders. Seu poder vem da Grand Ride Watch.

Kamen Rider Woz Ginga: Graças aos poderes do Ginga MiRide Watch, obtido pelo viajante do tempo Kamen Rider Ginga, Woz ganhará novos poderes jamais vistos antes.

Kamen Rider Zi-O Trinity: Através de um novo Ride Watch, os Riders Zi-O, Geiz e Woz unem seus poderes para formar um só Rider.

Confira na galeria:


Schwatch!!!

Os ávidos pelo anime ULTRAMAN (este colunista também está na lista) amanheceram nesta sexta (8) com esse pôster da série. Pôster é pouco. É uma obra de arte! Abril ainda está longe?


Podcast do poder

O portal Mega Power Brasil, do meu amigo Raphael Maiffre, lançou o podcast Centro de Comando. Agora todas as segundas-feiras tem um bate-papo sobre Power Rangers. A primeira edição aborda sobre a importância do universo expandido da franquia. Confira os detalhes aqui e que o poder o proteja.


Pequena notável

A bela Arisa em 2015 como Arena, vilã do filme de Ultraman Ginga S

A atriz Arisa Komiya completou 25 aninhos nesta terça (5). Atuante no meio artístico desde 2010, a jovem atriz de apenas 1,64m de altura despontou nas séries tokusatsu em 2012 como Yoko Usami/Yellow Buster em Tokumei Sentai Go-Busters (versão original de Power Rangers Beast Morphers).

Sua primeira grande personagem apareceu um pouco antes do lançamento, no filme Gokaiger vs. Gavan (apenas emprestando sua voz). Chegou a reprisar o mesmo papel nos filmes da série de TV e também e nos primeiros filmes Super Hero Taisen. Devido à sua popularidade, Arisa foi a vilã Arena no filme de Ultraman Ginga S, em 2015. Ainda fez breves participações em episódios de Kamen Rider Ghost (em 2016) e Kyuranger (em 2017).

Fora das séries tokusatsu, Arisa estreou como seiyu (dubladora) no filme animado Garo: Divine Flame em maio de 2016. Mas foi em julho do mesmo ano que ela ganhou mais uma personagem marcante em sua carreira: Dia Kurosawa no anime Love Live! Sunshine. Curiosamente, a atriz não tinha uma conta no Twitter até as vésperas da estreia desse anime e Arisa lançou oficialmente cerca de uma semana antes do lançamento. Isso foi mais em função da franquia Love Live!, pois outras atrizes que por lá passaram também estão nesta rede social (que é a mais popular do Japão). Em apenas dois dias, Arisa tinha 22 mil seguidores no Twitter. Atualmente ela tem quase 280 mil seguidores. Parte deles por sua fama em Go-Busters e outra por Love Live!.

Apesar de pouco tempo no tokusatsu, Arisa Komiya é uma das atrizes mais admiradas pelos fãs de Super Sentai. Está em ascensão e atendendo outro tipo de nicho, porém sem deixar os holofotes. Bem que a moça poderia ganhar uma outra personagem regular em alguma série tokusatsu, né? Seus fãs e admiradores agradeceriam. ^^

PS: No dia de seu aniversário, Arisa inaugurou sua conta oficial no Instagram e já possui mais de 20,7 mil seguidores até o fechamento desta edição.


Que bom é sempre ter você aqui na companhia da Coluna do Daileon. Sexta que vem vamos embarcar novamente em mais uma viagem pelo espeço-tempo do tokusatsu. Valeu, gente! Té +.