A Loading anunciou hoje (24) no programa Mega Crush a exibição de Saga of Tanya the Evil (Youjo Senki, no original) nas manhãs de domingo da emissora. A estreia será neste domingo (28), às 08h30.

O animê entra no lugar de Rokka Braves of the Six Flowers e, como o anterior, deve passar em maratona, com 6 episódios por dia. Por contar com 12 episódios, os 6 episódios finais devem ser exibidos no outro domingo, 07 de março.

O animê não é inédito na TV aberta: entre 2019 e 2020 foi exibido pela Rede Brasil. Também está disponível dublado na Crunchyroll, junto ao filme, que supostamente chegou a ser lançado nos cinemas nacionais em exibições restritas no interior de São Paulo.


Fonte: Mega Crush.


Criado por Carlo Zen como uma light-novelYoujo Senki (que recebeu o título internacional de Saga of Tanya the Evil) teve início em outubro de 2013, publicação que ainda está em andamento, com arte de Shinobu Shinotsuki (que também assina o design de personagens da versão animada) e 20 volumes publicados. Em abril de 2016 é lançada a adaptação em mangá, com arte de Chika Toujo (Code Geass: Soubou Oz) – publicada no Brasil pela Panini.

Em 2017 estreou a versão animada, com animação do estúdio NUT e direção de Yutaka Uemura (Punch Line). A Crunchyroll exibe todos os episódios da série e também o filme derivado, ambos com opção de dublagem em português. O animê também teve uma passagem pela Rede Brasil.

A trama um trabalhador contemporâneo japonês morrendo e reencarnando em Tanya von Degurechaff, uma estudante no último nível da Academia Militar Imperial em uma versão da Alemanha Imperial (2º Reich), no ano de 1923 (onde, no nosso mundo, a Alemanha vivia a República de Weimar).

Nesse mundo, se Tanya não morrer de forma natural ou não tiver “fé”, ela vai para o inferno pagar pelos pecados de vidas anteriores. A entrada na Acadmeia é justamente para evitar entrar no campo de batalha, uma vez que os níveis mais altos ficam em posições mais estratégicas (e seguras). Mas um ataque surpresa a força a entrar em combate…