A Netflix anunciou ontem (26), que encomendou a produção de um animê inspirado na franquia O Exterminador do Futuro. A produção será uma parceria do serviço de streaming com a empresa americana Skydance e o estúdio japonês Production I.G.

Mattson Tomlin (Power) será o produtor executivo e showrunner. Maiores detalhes, como visual, total de episódios e data de estreia não foram anunciados.

Imagem: Capa de DVD de 'O Exterminador do Futuro'.

Divulgação: MGM.

Esse, porém, não é o primeiro projeto envolvendo a franquia no Japão: em 2008 foi planejada uma coleção de curtas que seriam escritos por autores japoneses e europeus. Programada para estrear no ano seguinte, foi abruptamente cancelada.

Ainda em 2009, na esteira do lançamento de O Exterminador do Futuro: A Salvação, o icônico T-800 fez uma aparição eu um episódio especial de Doraemon (2005).

No especial, intitulado Doraemon 1-Jikan ‘O-26(furo) Special’ ~Nobita o Aishita~“(Especial de Uma Hora de Doraemon (Banho) 0-26: A Linda Garota que Amava Nobita, em tradução livre), vemos um robô vindo do futuro para destruir o protagonista. O “Terrinaror”, como é chamado nesta versão, aparece como a “arma definitiva”.

A franquia começou em 1984 como uma série de filmes estrelada por Arnold Schwarzeneger como o personagem título. Além de 6 filmes, rendeu uma série para TV, jogos, quadrinhos e outros produtos derivados. Além de Doraemon, a série já fez crossover com Robocop e mais recentemente com Mortal Kombat.

A história começa em 2029, quando a Skynet domina o mundo e as máquinas começam uma guerra contra os humanos. Disposta a vencer, a inteligência artificial de defesa envia um de seus ciborgues para 1984, com a missão de matar aquele que poderia levar os humanos à vitória no futuro.


Fonte: ANN e Netflix