Imagem: Red e Pikachu em fundo vermelho e verde.

Panini anuncia o mangá ‘Pokémon Adventures: Fire Red & Leaf Green’

Série de ‘Pokémon Adventures’ deve chegar em julho.

A editora Panini aproveitou o Pokémon Day para fazer uma live hoje (27), aliviando um pouco os corações dos fãs de Pokémon: saindo do silêncio após finalizar Ruby & Sapphire, editora garantiu trazer Pokémon Adventures: Fire Red & Leaf Green para o Brasil.

O lançamento está previsto para julho e peridiocidade bimestral, chegando em uma versão de 3 volumes e “preço padrão” dos mangás atuais da editora (R$29,90). O original começa no último volume de Ruby & Sapphire, se estendendo até o primeiro de Emerald, possuindo por volta de 5 volumes.

Pokémon Adventures tem roteiro Hidenori Kusaka e arte por Mato (até o volume 9) e Satoshi Yamamoto (volume 10 em diante), com 57 edições lançadas pelos selos da CoroCoro, da editora Shogakukan. Assim como o animê, o mangá se divide em “temporadas”, guiadas pelo também lançamento de novos jogos da franquia principal (incluindo os remakes).

Imagem: Capa nacional do 1º volume de 'Pokémon Red Green Blue'.
Divulgação: Panini.

Até o momento, temos os arcos Red, Green & Blue (1-3), Yellow (4-7), Gold, Silver & Crystal (8-14), Ruby & Sapphire (15-22), FireRed & LeafGreen (22-26), Emerald (26-29), Diamond & Pearl (30-37), Platinum (30-40), HeartGold & SoulSilver (41-42), Black & White (43-51), Black 2 & White 2 (52-57).

Em meio à publicação original do arco Black & White, teve início também a publicação de X & Y, com numeração independente (12 volumes).

Seguiram com sua própria numeração também os arcos Omega Ruby & Alpha Sapphire (6 volumes) e Sun, Moon, Ultra Sun & Ultra Moon (6 volumes) e Sword & Shield (2 volumes até o momento).

No Brasil, os arcos de ‘Adventures‘ são publicados separados pela Panini, com cada arco tendo sua própria numeração. Também foi comentado que ainda não podem falar sobre a possibilidade de trazer o Emerald.

A editora começou em 2014 pela saga Black & White, completa em 9 volumes. Em seguida vieram Red, Green & Blue, com 3 volumes, Yellow (4 volumes) e Gold & Silver (7 volumes) e Pokémon Ruby & Sapphire (8 volumes).

Nesse aniversário de 25 anos da franquia, também postamos uma coluna comentando possíveis adaptações para os nomes dos Pokémon em português. Você pode conferir a matéria de Marcelo Sahgo aqui.


Fonte: Panini.


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

Publicidade
close