Lançado ontem (10), o novo single de Utada Hikaru, “One Last Kiss”, a música-tema do último filme de Rebuild of Evangelion, bateu novos recordes em sua carreira, ficando em primeiro lugar no ranking de mais ouvidas de 16 plataformas japonesas – em 9, pegou primeira posição na categoria “música” e “álbuns”.

Para além do Japão, a canção apareceu em rankings de 33 países e regiões, liderando no ranking de álbuns do iTunes em 18 países, chegando a ficar em 2º lugar no ranking americano. Com uma fama enorme dentro do país, é a primeira vez que a artista consegue tanto destaque internacionalmente – a última vez que ela se posicionou tão bem nos EUA foi em 2017, com“Hikari -Ray of Hope Mix”.

Imagem: Capa do LP de 'One Last Kiss'.

Divulgação: Sony Music.

O álbum, inclusive, esgotou em diversas lojas, mas novos lotes estão sendo produzidos. A versão física internacional, em vinil, pode ser comprada pelo site oficial da cantora. O clipe, com direção de Hideaki Anno (diretor de Evangelion), já atingiu mais de 5 milhões de visualizações.

Utada também está confirmada interpretando a abertura de To Your Eternity, um animê da próxima temporada.

O primeiro álbum solo da cantora sob o nome artístico Utada Hikaru foi First Love (1999) – antes desse, ela lançou um álbum como Cubic U.

De 2011 a 2015, sua carreira esteve em hiato. Um fenômeno da música pop no Japão durante os anos 2000, Hikaru vai inspirar uma série da Netflix, prevista para 2022.


Fonte: Release de imprensa