Você deve se lembrar que há alguns dias noticiamos que Beyblade Burst Turbo estava deixando a grade da Band. Na ocasião, a animação deixou a programação de sábado para dar lugar a um programa esportivo. Mas a novela ainda não acabou.
A atração volta ao canal, só que aos domingos. E quem quiser acompanhar, pode assistir a partir das 08h00 (horário de Brasília) deste domingo (04). Importante destacar que a programação tem apenas um espaço de 15 minutos reservado para a exibição, um claro indício de que deve continuar a ser exibido com cortes.
Beyblade Burst Turbo, a terceira temporada de Beyblade Burst, começou a ser exibido em janeiro deste ano, após esperas e adiamentos e parece seguir com exibição conturbada.
Fonte: Band
Beyblade Burst começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, sendo escrito por Hiro Morita. A adaptação animada, com 51 episódios na 1ª temporada, veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze). Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios) e em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios). Atualmente, a TV japonesa exibe a quarta temporada, Beyblade Burst GT.
A trama original é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution. A 1ª fase foi exibida e reprisada em TV aberta pela Band, dentro do bloco Verão Animado (renomeado posteriormente para Mundo Animado). ‘Evolution‘ também teve parte dos episódios exibidos pela Band no último mês de maio. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix.
Por fim, Burst Turbo (Burst Super Z, no Japão) é uma produção de 2018 e apresenta Aiger Akabane, um garoto que cresceu em uma fazenda nas montanhas e que encontra um Valt Aoi perdido, que coincidentemente buscava pelo famoso Taiga Akabane – pai do Aiger – para evoluir sua Beyblade de estimação, Valtryek. Depois desse encontro, Aiger quer se tornar um blader e mesmo contra a vontade do pai, forja sua própria Beyblade – que é possuída por um “espírito guerreiro” chamado Aquiles. Após ser derrotado por Valt, o garoto decide que irá ficar mais forte para encará-lo novamente um dia, iniciando assim sua jornada.
Em 2019, foi ao ar no Japão Beyblade Burst Rise e durante 2020, Burst Surge, ainda em exibição.
Pra que isso? Desiste desse treco logo e bota a programação full esporte logo. F1 já tá ae dando audiência a rodo (Chupa Tokustasu, Yahahahaha) acerta isso logo. A Band nunca foi muito de ter outras coisas no domingo, pra q mudar agora e dar esperança a meia duzia de pessoas.
Tenho que concordar, essas exibições não ajudam ninguém, nem o público, nem o anime, nem a distribuidora, e muito menos a própria Band. Eles precisam é adquirir algum desenho barato e episódico para colocar no lugar dessa série e nos eventuais buracos de programação (o seriado do Mr. Bean cumpria bem esse papel, não sei porque sumiu…).
Acho que a Band exibe só como tapa buraco, porque os brinquedos da temporada turbo certeza que não existem mais em lojas do Brasil ou EUA, só usados a venda e olha lá pois a Hasbro cagou nesses beys que nem metal têm no layer igual da Takara Tomy.
prefiro ve lost canvas na loading do que assistir so 15 minutos cortados de beyblade na band
Pra passar com cortes nem um pouco discretos, melhor seria botar no lugar “Vídeos da Internet”.
Sinceramente espero que a Hasbro Mais Tarde mande pra Loading ÚNICO canal que Faria uma Exibição Decente de Beyblade Burst de Segunda a Sexta Feira no Bloco Maratoon de 2022.
Preferia Beyblade Burst na LOADING de SEGUNDA a SEXTA e com as Prévias dos Próximos Episódios INÉDITAS que a Bosta da CN Cortava
Bastião só pra você ter idéia as prévias de Beyblade Burst só foram exibidas na exibição do YouTube e só ……..
Pior que é um anime que NÃO deveria ter Censura alguma
Este anime além de ter uma dublagem horrível ainda teve exibições Péssimas na Cartoon Network que eram apenas 1 vez na semana que apesar de não ter censuras adicionais , pulavam episódios deixando a coisa bem incompleta e ao meu ver somente a Loading faria uma exibição Decente de Beyblade Burst
A Band nao possui mais os direitos de Mr Bean
O problema da Band é esse, ela nao tem um curinga, ela vive adquirindocoisas mas nunca tem um curinga principal, e todos os curingas que ela tinha como Simpsons, Mr Bean e os desenhos e series da Nick ela nao renovou os direitos
Mas bem que deveriam, já que adoram um “tapa buraco”.
O anime Dino Girl Gauko da Netflix seria perfeito para a Band, cada episódio tem mais ou menos uns 10 minutos de duração, não há trama contínua, e nem teria o que suprimir, só se gente no canal estivesse muito viciada em passar a tesoura em enlatados mesmo.
Mas os cortes são feitos apenas pra encaixar o episódio na grade da programaçao. Filmes que passam na Sessão da Tarde, por exemplo, tem cortes pelo mesmo motivo.
A Band precisa de um curinga fixo, igual a Record que tem Pica Pau e Todo Mundo Odeia O Chris e o SBT que tinha o Chaves
O pior é que passava um “+Info”, que possivelmente tinha essa finalidade.
Falando em lambanças, a Pluto TV prometeu uma maratona da 1ª Temporada de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters no dia 03/04, mas entregou uma maratona da 1ª Temporada de Yu-Gi-Oh! VRAINS.
E a segunda vez que há uma trolagem do tipo com Yu-Gi-Oh! no Brasil. A primeira foi em 2010, quando a RedeTV! prometeu exibir Yu-Gi-Oh! no saudoso TV Kids, mas entregou Yu-Gi-Oh! GX, e ainda na 3ª Temporada.
O curioso é que no Facebook, a Pluto TV chegou a colocar uma cena do episódio 2 de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters como aquecimento.
E ela ainda não deu satisfação do erro.
o cartoon parou de da atenção a beyblade q ate agora nao estreiaram burst rise a temporada 4