A Crunchyroll anunciou hoje (05) a exibição em sua plataforma de mais 5 séries: 86 Eighty Six, Bakuten (Backflip!!), Cestvs: The Roman Fighter, Iruma-kun (T2) e SD Gundam World Heroes. Confira mais sobre cada uma a seguir.

86: Eighty Six

Baseada na novel de Asato Asato, com ilustrações por Shirabi, a trama de 86: Eighty Six se passa na fictícia República de San Magnolia, em guerra com o Império de Giad há 9 anos. A batalha, no entanto, é feita apenas por máquinas, Juggernauts, controladas remotamente.

Ou, ao menos, é nisso que acreditam os cidadãos dos 85 distritos do país, alheios à existência do distrito 86, um lugar onde ficam os combatentes humanos da guerra.

Esses combatentes fazem parte dos colorata, uma minoria étnica perseguida pelo governo racista da etnia alba e forçada a lutar na guerra. A Major Vladilena “Lena” Mirizé, uma alba, é designada para comandar uma unidade de veteranos do 86. Ao se aproximar de seus subordinados, Lena passa a simpatizar com a causa deles, além de descobrir que essa guerra não é bem o que parece.

A animação do A-1 Pictures é dirigida por Toshimasa Ishii (dirigiu o episódio 6 de Promised Neverland) e tem estreia prevista para 10 de abril no Japão.

Backflip!!

Bakuten

O animê original está no estúdio ZEXCS, dirigido por Toshimasa Kuroyanagi (The Great Passage), e com data de estreia marcada para o dia 9 de abril no Japão.

A trama se passa na cidade de Iwanuma, na região de Miyagi, focando num time de ginástica rítmica do Ensino Médio. O protagonista se chama Shoutarou Futaba, fascinado por ginástica desde quando viu o esporte pela primeira vez no Ensino Fundamental, e ele decide entrar no time de ginástica da escola Soushuukan, que tem o apelido de “Escola Azul” (Ao High). Ele faz amizade com um colega de classe chamado Ryouya Misato, um habilidoso atleta de ginástica rítmica desde o Fundalmental.

Cestvs

Adaptação de dois mangás de Shizuya Wazarai, Kentou Ankoku-den Cestvs (1997-2009), a animação está prevista para estrear em 14 de abril no Japão.

A produção do estúdio BPN tem direção de Kazuya Monma (CG de Silver Spoon T2). A trama, ambientada no Império Romano, traz o jovem Cestvs, órfão que virou escravo, lutando contra diversos oponentes em arenas, atrás de sua liberdade. Ele acaba chamando a atenção do imperador Nero, e seu destino está para mudar totalmente.

SD Gundam World Heroes

Imagem: Gunpla de 'SD Gundam World Heroes'.

O novo filme do estúdio Sunrise conta com direção de Takahiro Ikezoke (SD Gundam World: Sangoku Souketsuden) e estreia no Japão em 8 de abril.

Na narrativa, robôs são “chibi” e possuem consciência. Dando sequência a Sangoku Souketsuden, o balanço de diversos mundos é mantido por heróis. Um dia, um meteoro cai em um deles, e lá aparece um jovem Wukong Impulse Gundam, com amnésia. Esse é o início de um caos que abala os outros mundos. Enquanto isso, Zhuge Liang Freedom Gundam descobre a vinda de uma iminente catástrofe. A partir daí, ele e seu amigo Liu Bei Unicorn começam uma jornada com Wukong para salvar o mundo.

A Funimation também confirmou a exibição do animê.

Welcome to Demon School! Iruma-kun

Mairimashita! Iruma-kun

Imagem: Pedaço do pôster promocional de 'Iruma-kun', com um novo personagem ao lado de Iruma.

Com produção pelo estúdio BNP, a segunda temporada de Iruma-kun chega no Japão em 17 de abril. A primeira foi exibida de outubro de 2019 a março de 2020, disponível no Brasil também pela Crunchyroll e ganhou exibição na Loading com legendas.

Adaptando o mangá de Osamu Nishi, a história conta sobre Iruma Suzuki, um jovem de 14 anos vendido por seus pais para um demônio, chamando Sullivan. O jovem passa a ser criado como seu neto, começando a frequentar uma escola para demônios. Lá, ele deve esconder ser um humano pois, caso descubram, pode acabar virando o almoço de seus colegas.


O catálogo completo de estreias no streaming para a temporada de primavera de 2021 agora fica:


Fonte: Release de imprensa.