A Funimation anunciou na última terça (27) que os OVAs de Tokyo Ghoul estrearão no serviço: Tokyo Ghoul: Jack e Tokyo Ghoul: Pinto. Ainda não se sabe a data da estreia e nem se chegará com dublagem.

Jack adapta o mangá homônimo de volume único e foi lançado em setembro de 2015. Nele, vemos a juventude de Kishou Arima e Taishi Fura, do momento em que se conhecem no colegial até se tornarem investigadores especiais.

Pinto, foi lançado em dezembro de 2015. Adaptando Photos, a terceira história da light novel Tokyo Ghoul: Days, a história gira em torno de Shuu Tsukyama, após ser fotografado matando uma pessoa. Assim ele conhece a única testemunha, outra ghoul chamada Chie Hori, que parece viver num mundo à parte.

Ambas obras, assim como os animês Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul: Re foram produzidas pelo estúdio Pierrot. Os dois animês estão disponíveis com dublagem no catálogo da Funimation.


Fonte: Funimation


Publicado por Sui Ishida nas páginas da revista Young Jump de 2011 a 2014, Tokyo Ghoul deu origem também a um animê de 12 episódios em 2014, oficialmente inédito por aqui. A história nos mostra um universo onde existem criaturas chamadas ghouls, que são espécies diferentes de seres humanos que se alimentam de humanos normais. Eles se diferenciam apenas pela cor de seus olhos ficarem alteradas ao serem tentados pela fome, e pelo fato de não conseguirem comer algo além da própria carne humana sem terem um colapso de enjoo. Nesse mundo vive o protagonista Kaneki, que acaba envolvendo-se de uma forma não muito agradável no mundo desses canibais.

O mangá original foi publicado pela Panini no Brasil, tanto em formato físico quanto em formato digital.

Uma continuação direta do mangá, intitulada de Tokyo Ghoul:re, começou a ser publicada no Japão em 2014, sendo finalizada em 2018 com 18 volumes. A Panini publica a edição física dessa continuação desde 2017, estando atualmente no 10º volume. A Funimation exibe a adaptação em animê aqui com opção de dublagem em português, incluindo as temporadas Root A e Ghoul:re.

No ano passado, a Sato Company trouxe aos cinemas brasileiros o 1º filme live-action que adapta o mangá original, com dublagem em português realizada em um estúdio de Miami (leia a crítica do filme aqui).