Em programa especial exibido ao vivo ontem (27), e comemorando o 35° aniversário de Dragon Quest, a Square Enix fez o anúncio do próximo título da série principal do RPG, que será intitulado Dragon Quest XII: The Flames of Fate (As chamas do Destino, em tradução livre).

A empresa não revelou quando o novo capítulo da franquia será lançado, ou para quais plataformas ele está sendo desenvolvido, mas mostrou para os fãs um teaser bem misterioso. Assista:

O que também descobrimos sobre Dragon Quest XII: The Flames of Fate é que o novo game terá uma temática mais sombria e madura, que levará os jogadores a tomarem decisões importantes que determinarão o seguimento da história. O sistema de batalhas tradicional da série também está sendo reformulado, então podemos esperar novidades notáveis na jogabilidade; no entanto, Yuji Horii, o criador de Dragon Quest, destacou que os fãs não ficarão desconfortáveis com as mudanças.

A Square Enix também revelou que o jogo está atualmente em fase de contratação de profissionais para trabalharem no projeto, o que pode indicar que ainda deve demorar para vermos lançado. “Embora a história esteja completa e só precise ser implementada, este é um grande jogo, então ainda há algum tempo até concluirmos”, explicou Horii.

Dragon Quest XII: The Flames of Fate está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5, e conta com a direção de Takeshi Uchikawa, que dirigiu o aclamado Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, lançado originalmente em 2017.


Fonte: Gematsu