Preparando terreno para o lançamento de Real, que chega às bancas e lojas especializadas nos próximos dias, a Panini irá promover uma iniciativa bem bacana na próxima quarta-feira, dia 11.

Com a mediação do jornalista Jairo Marques, da Folha de São Paulo, a editora convidou o streamer e criador de conteúdo Gabriel Machadinho e o presidente da Federação Paulista de Basquete de Cadeira de Rodas, Fabio Souza, para uma conversa sobre o significado do esporte na vida da pessoa com deficiência (PCD) – e, é claro, sobre os mangás de tema esportivo.

A live, nomeada “Superar é Real”, será transmitida através do canal do YouTube da editora, bem como na página do facebook da Panini Mangás. O início é previsto para as 18h30.

Imagem: Capa nacional de REAL (volume 1).

Divulgação: Panini.

Publicado no Japão desde 1999, Real é mais uma criação de Takehiko Inoue (Slam Dunk, Vagabond), sendo o terceiro mangá do autor a figurar o catálogo da editora de matriz italiana.

A história acompanha três adolescentes que trazem consigo profundos dramas pessoais: Nomiya abandonou o ensino médio e lida com a culpa de ter se envolvido num acidente que deixara sua amiga Natsumi, que o acompanhava, com paralisia dos membros inferiores. Togawa, ex-velocista talentoso que aspirava ser o melhor no Japão, foi acometido por uma grave doença generativa e teve de amputar uma das pernas. Takahashi, popular e arrogante, é líder do time de basquete e também não consegue se mover do peito para baixo.

Com personalidades completamente distintas, os três são unidos por uma só razão: a paixão pelo basquete.

O mangá esteve na nossa lista, feita em parceria com o Fora do Plástico, de mangás mais aguardados do ano.