Imagem: Os Rangers de 'Mighty Morphin' em pôster promocional do filme.

Power Rangers: Filmes clássicos estreiam no catálogo da Star+

Os heróis da era Zordon já se encontram na mais nova plataforma de streaming da Disney.

A Star+ (Star Plus), nova plataforma de streaming da Disney, foi inaugurada no Brasil nesta terça-feira (31). Dentre as novidades estão Power Rangers – O Filme (1995) e Turbo: Power Rangers 2 (1997). Os direitos de distribuição e exibição dos dois filmes pertencem à Fox, que foi adquirida recentemente pela Disney. Ou seja, são os únicos produtos da franquia que não estão sob licença da Hasbro.

Sucesso nos cinemas dos EUA e no Brasil, Power Rangers – O Filme não faz parte do cânone das séries de TV. Nesta aventura, que preparou terreno para a terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, o sexteto liderado por Tommy enfrenta o bruxo Ivan Ooze. Para derrotá-lo, os Rangers precisam adquirir os poderes Ninjetti, além do Ninja Megazord.

Turbo: Power Rangers 2 é um prólogo da série Power Rangers Turbo (também de 1997). A vilã Divatox e seus vassalos pretendem ressuscitar o terrível demônio Maligore. Com novos poderes e a estreia do pequeno Justin, o então novo Ranger Azul, Tommy e cia correm contra o tempo para impedir o despertar de Maligore.


Fonte: Mega Power Brasil


Power Rangers

Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente no canal pago Cartoon Network.

Publicidade
close