Imagme: Baki no mangá original.

Baki: Arena da série pode ser reproduzida em evento comemorativo de 30 anos

Organizadores querem construir arena igual a da série, em tamanho real.

Muitos não sabem, mas além de animê na Netflix, Baki – O Campeão é um mangá que já se aproxima dos 30 anos de publicação.

E para comemorar esta data, uma exibição acontecerá no Tokyo Dome Center, entre março e abril de 2022. Porém, o que chama atenção é a vaquinha que os organizadores estão fazendo, no site Campfire, para a construção de uma arena subterrânea, igual a que aparece na série. A arena contaria, inclusive, com dentes e ossos de participantes anteriores.

Para incentivar mais colaboradores, os organizadores prometem recompensas, como colocar seus nomes em episódios, dioramas de acrílico, artworks emolduradas, figures de plástico, pins esmaltados e shikishi (um papel quadrado próprio para desenhos e poemas) assinado pelo criador da obra, Keisuke Itagaki.

Os organizadores brincaram dizendo que têm autorização de Mitsunari Tokugawa, o dono da arena na história, para a construção.

Baki pode ser assistido dublado na Netflix, onde uma nova temporada estreou recentemente. O mangá, no entanto, permanece inédito por aqui.


Fonte: ANN


Sobre Baki

Imagem: O Baki no mangá.

Baki é criação de Keisuke Itagaki, publicado nas páginas da Shonen Champion desde 1991. A primeira série foi encerrada em 1999, reunindo 42 volumes encadernados, mas o somatório de suas sequências e derivados superam os 140 volumes, tornando o título uma das obras mais extensas dos quadrinhos japoneses.

Baki já teve uma adaptação em animê de 24 episódios pelo Group TAC (Flint, O Detetive do Tempo) lançada em 2001, que ainda teve uma sequência também de 24 episódios no mesmo ano. Em 2016, com a animação da TMS, rolou um OVA de 15 minutos.

Além das animações citadas, Baki teve um OVA em 1994, que chegou a ser lançado no Brasil. Com o título por aqui de O Último Combate, o animê ficou perdido em um empoeirado VHS lançado na década de 1990, com dublagem feita pela Áudio News (Yu Yu HakushoUltraman Tiga).

Publicidade
close