A edição mais recente da CoroCoro Comics, da editora Shogakukan, informou que o próximo capítulo de Beyblade Burst, com autoria de Hiro Morita, será o último. Assim, a série, com 18 volumes até o momento, se encerra em dezembro.

A obra é seriada desde agosto de 2015, um mês depois do lançamento da linha de brinquedos de Burst. Em 2016, veio a primeira fase do animê, Beyblade Burst (2016-2017), que já rendeu mais 5 temporadas: Burst Evolution (2017-2018), Burst Turbo (2018-2019), Burst Rise (2019-2020), Burst Surge (2020-2021) e Burst QuadDrive (2021–).

Esse poderia ser um sinal que em breve uma nova linha de Beyblade será anunciada, considerando que até o momento a Takara Tomy tem usado o mangá de Morita como material promocional da subfranquia, mas será preciso aguardar para saber (o lançamento dos volumes finais deve coincidir com o fim da exibição da fase mais recente).

Aqui no Brasil, o Cartoon Network exibiu as fases Burst, Burst Evolution e Burst Turbo, que também passaram na Band (a última delas, de forma bastante atrapalhada). A Netflix estreou em outubro Burst Rise em seu catálogo – o streaming possui também a fase Turbo.


Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Personagens da 1ª temporada de Beyblade Burst.

Beyblade Burst começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, sendo escrito por Hiro Morita. A adaptação animada, com 51 episódios na 1ª temporada, veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).

Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios) e em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios). Atualmente, a TV japonesa exibe a quarta temporada, Beyblade Burst GT.

A trama original é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade.

Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.

Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution.

A 1ª fase foi exibida e reprisada em TV aberta pela Band, dentro do bloco Verão Animado (renomeado posteriormente para Mundo Animado). Evolution também teve parte dos episódios exibidos pela Band no último mês de maio. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix.

Por fim, Burst Turbo (Burst Super Z, no Japão) é uma produção de 2018 e apresenta Aiger Akabane, um garoto que cresceu em uma fazenda nas montanhas e que encontra um Valt Aoi perdido, que coincidentemente buscava pelo famoso Taiga Akabane – pai do Aiger – para evoluir sua Beyblade de estimação, Valtryek.

Depois desse encontro, Aiger quer se tornar um blader e mesmo contra a vontade do pai, forja sua própria Beyblade – que é possuída por um “espírito guerreiro” chamado Aquiles. Após ser derrotado por Valt, o garoto decide que irá ficar mais forte para encará-lo novamente um dia, iniciando assim sua jornada.

Em 2019, foi ao ar no Japão Beyblade Burst Rise e durante 2020, Burst Surge, com, respectivamente, 51 e 52 episódios. Em 2021, estreou Burst QuadDrive, ainda em exibição.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/beyblade-burst-rise[/jw]