Depois do anúncio de ontem do filme Kamen Rider Zero-One: REAL×TIME, os fãs de tokusatsu amanheceram com mais uma aquisição da Sato Company. O clássico Kamen Rider Black RX, exibido pela extinta Rede Manchete entre 1995 e 1997, aparece no site oficial da distribuidora.

Imagem: Página de 'Kamen Rider Black RX' em site da Sato Company.

Foto: Reprodução/Sato Company

Ainda não há informações sobre data de lançamento e onde será exibido. O site informa que os episódios estarão na versão legendada, esperado uma vez que ainda não houve acerto entre a Sato Company e os dubladores das séries antigas sobre seus respectivos direitos conexos.


Fonte: Sato Company


RX, o filho do Sol

Imagem: Kamen Rider Black RX e Shadow Moon.

RX enfrentando o ressurreto Shadow Moon | Foto: Divulgação/Toei

Kamen Rider Black RX é uma continuação direta de Kamen Rider Black (disponível atualmente na plataforma gratuita de streaming Pluto TV) e mostrava Issamu Minami (Kotaro Minami) tentando viver uma nova vida após a batalha final contra o Império Gorgom. A vitória do herói havia chamado a atenção do Império Crisis, que estava planejando dominar a Terra e estudando todas as técnicas de Black.

Ao sofrer um ataque mortal contra de Crisis, Issamu renasce – milagrosamente – com novos poderes, graças à absorção dos raios solares pelo King Stone. Durante a série, RX obtém duas novas formas – Robo Rider e Bio Rider. Nos últimos episódios, RX conta com a ajuda dos primeiros 10 Kamen Riders para derrotar Crisis.

Originalmente, Black RX foi ao ar nas manhãs de domingo pelas emissoras MBS e TBS, entre 23 de outubro de 1988 e 24 de setembro de 1989, sendo a última série da franquia na era Showa. Totalizou 47 episódios para TV e um para o cinema. No Brasil, Black RX estreou na extinta Rede Manchete em 24 de julho de 1995 e foi exibido até o final de 1997, com distribuição da extinta Tikara Filmes. Pelo também extinto canal pago Fox Kids vimos sua versão americanizada: Saban’s Masked Rider.