Segundo a Bloomberg, a Sony em breve deve anunciar um novo serviço, por enquanto provisoriamente chamado Spartacus, que funcionaria como o Game Pass do Xbox: um catálogo de jogos disponível por meio de uma assinatura.

Esse serviço chegaria em torno do segundo trimestre de 2022, durante nosso outono, e seria tanto para PlayStation 4 quanto PlayStation 5, e seria fundido aos planos de assinatura da PlayStation Plus e PlayStation Now, o serviço online e em nuvem, respectivamente, dos consoles. Mais do que isso, a PS Now seria eventualmente desativada, possivelmente substituída.

Os documentos indicam três modalides de assinatura:

  • Modalidade Um: inclui benefícios atuais da PlayStation Plus;
  • Modalidade Dois: inclui a PS+, um catálogo para PS4 e, eventualmente PS5;
  • Modalidade Três: além de tudo acima, inclui demos estendidas, e jogos do PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP.

Ainda não há detalhes oficiais por parte da Sony.

Em 2020, Jim Ryan, responsável pela divisão do PlayStation, disse que “não pretendemos colocar lançamentos em um modelo de assinatura. Esses jogos custam milhões, às vezes mais de 100 milhões de dólares, para serem desenvolvidos. Não vemos como sustentável. Queremos fazer jogos maiores e melhores, e possivelmente mais persistentes. Então colocá-los em uma assinatura no primeiro dia não faz sentido para nós”.


Fonte: Gematsu