Imagem: Tsubasa no mangá 'KIDS DREAM'.

‘Captain Tsubasa: KIDS DREAM’ é transferido para revista bimestral

Mangá spin-off migrará da Saikyou Jump para a Captain Tsubasa Magazine.

A edição mais recente da Captain Tsubasa Magazine (sim, uma revista só para a série) anunciou que o mangá Captain Tsubasa: KIDS DREAM, de Kunikazu Toda, será transferido da Saikyou Jump para a revista da franquia a partir de abril. A história é publicada desde 2018, trazendo os personagens quando crianças, e tem 4 volumes publicados.

A revista de Captain Tsubasa, um suplemento da Grand Jump, também entrará em um hiato: ao invés da próxima edição sair em fevereiro, sairá em abril. A Grand Jump sai duas vezes por mês (praticamente quinzenal), mas a Tsubasa Magazine é bimestral.

A obra mais recente na série principal é Rising Sun, com foco nas Olimpíadas. A série já rendeu várias adaptações em animê, a mais recente é de 2018 e foi exibida por aqui pelo Cartoon Network, estando atualmente no Prime Vídeo e na Crunchyroll. Essa adaptação cobre até o arco do Torneio Nacional pelo Nankatsu.


Fonte: ANN


Supercampeões

Captain Tsubasa

Imagem: Tsubasa e Misaki no mangá original.

A série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019).

No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo e agora essa série está disponível dublada no Amazon Prime Video, além de ter tido dois episódios disponíveis nos voo da LATAM, no serviço LATAM Play, por pouco de tempo.

Publicidade
close