O estúdio Sunrise anunciou hoje (08) que a partir do dia 1º de abril mudará seu nome para Bandai Namco Filmworks, como parte de uma estratégia de integração com a Bandai Namco Arts. O atual presidente da Sunrise, Makoto Asanuma, assume como presidente deste “novo” estúdio, e Satoshi Kouno, presidente da BNA, será o vice-presidente.

Segundo informado, a mudança é para “criar uma nova identidade, com cores diferentes de antes”, mas que o estúdio “seguirá crescendo como a marca mais importante”. A divisão de música da Sunrise será integrada com a Bandai Namco Live Creative, a divisão de música da BNA, se tornando a Bandai Namco Music Live.

A Sunrise foi fundada em 1973, como Sunrise Studio, posteriomente se chamando Nippon Sunrise (1976), até se tornar Sunrise Inc em 1987 – seus fundadores eram ex-funcionários do Mushi Production, de Osamu Tezuka. Em 1º de abril de 1994, passou a integrar o grupo Bandai. O portifólio do estúdio inclui a franquia Mobile Suit Gundam, as animações de InuYasha e de Patlabor.

ERRATA:

Ao que parece, a Filmworks não substituirá totalmente o uso do nome Sunrise, mas a Sunrise fica subordinada à Filmworks.


Fonte: ITMedia