Hoje (14) começou o Japanese Film Festival Plus 2022 (JFF+ 2022), que fica no ar até o dia 28 de fevereiro, às 4h59 da madrugada (BRT).

Ao contrário do ano passado, no qual filmes ficavam disponíveis em dias específicos, neste ano é possível assistir a qualquer filme à qualquer momento – ou quase isso: os espectadores podem dar play a qualquer momento nos longas da programação, mas a partir do momento em que o botão é apertado, o filme fica disponível por 48 horas.

Só é possível assistir a cada filme uma vez. O festival é gratuito, só requer cadastro no site do JFF+. Os longas estão em áudio original, com opções de legendas em 15 idiomas (entre eles, o nosso português). Alguns dos títulos foram exibidos na Mostra de Cinema Japonês no final de 2021.

Confira os filmes (a organização é título/direção, e é possível checar a página do filme com mais informações ao clicar no título):

Rashomon recentemente foi uma das dicas da redação do JBox no Instagram. Todo domingo, estamos postando em nosso perfil algumas dicas de animês, filmes, séries e mangás, confira nosso perfil para acompanhar as novidades e posts especiais do Instagram! Essas dicas também podem ser encontradas pela hashtag #dicasdoJBox.


Fonte: Newsletter da FJSP