Na live do Fora do Plástico, nesta segunda-feira (14), a Devir anunciou mais uma reimpressão de Uzumaki, um dos mais aclamados mangás de Junji Ito. A previsão é março.

Título mais vendido dentre todos os quadrinhos publicados pela editora, Uzumaki foi lançado originalmente entre janeiro de 1998 e agosto de 1999 pela revista Big Comic Spirits, com 19 capítulos compilados em 3 volumes. No Brasil, o mangá chegou pela editora Conrad com o título de Uzumaki – A Espiral do Horror, em 2006. Em 2018, então, a Devir relançou o mangá em volume único, tendo rendido diversas reimpressões.

A trama traz Kirie Goshima e Shuichi Saito, habitantes da cidade de Kurozu, repentinamente assolada por uma maldição: todos os moradores ficam obcecados por objetos com forma de espiral, como conchas de caracóis, e morrem misteriosamente. Os dois montam um plano para escapar da cidade, mas não dá muito certo…

Com várias adaptações para outras mídias desde o lançamento do mangá, a obra tem rendido novas releituras. Em fevereiro de 2019, uma adaptação em formato light novel foi publicada por Masaru Satou. Um animê produzido pelo Production I.G. está programado para 2022, depois de ser adiado duas vezes (a primeira promessa era para 2020).


Fonte: Live do Fora do Plástico.