O streamer brasileiro Matheus Furtado, conhecido como FURiOUS entrou no Guinness por completar o jogo Super Mario World em tempo recorde, se aproveitando de um glitch popularmente chamado de “Exit 0/Credit Warp”. Speedrun é um termo utilizado para se referir a jogadores que buscam terminar um jogo do jeito mais rápido possível.

Matheus completou o jogo em 41,022 segundos, bem menos que o recorde anterior, de 1 minuto e 13 segundos. Em um fio no Twitter, ele conta que montou uma estratégia para isso:

Super Mario World, conhecido no Japão como Super Mario 4, foi lançado originalmente em 1990 para o Super Famicom e Super Nintendo, ganhando posteriormente ports para Game Boy Advance e Virtual Console (Wii/WiiU). Ele se encontra disponível na biblioteca do emulador de SNES do Nintendo Switch, disponível para quem utiliza ao menos o plano básico online.

O jogador joga com o Mario (o Luigi é a opção para o segundo jogador), buscando, como de praxe, salvar a princesa Peach das garras de Bowser. No meio do caminho, ele pode encontrar Yoshi, facilitando seguir no jogo.

A imagem de capa é uma foto postada por Matheus Furtado em suas redes, com a adição de uma imagem promocional do jogo.

Fonte: Guinness World Records