A Rooster Teeth anunciou que o estúdio SHAFT está produzindo RWBY: Ice Queendom (RWBY: Hyousetsu Teikoku), um animê baseado em RWBY com exibição pela Crunchyroll programada com áudio em inglês e japonês. O artigo dando a notícia na Crunchyroll saiu do ar, provavelmente por ter sido publicado antes do que devia.

Imagem: Personagens em pôster de RWBY: Ice Queendom.

Divulgação: SHAFT/RT.

Segundo a descrição, o animê traz RWBY em um “estilo 2D” (a animação original é em 3DCG), trazendo as caçadoras Ruby Rose, Weiss Schnee, Blake Belladonna, e Yang Xiao Long em uma nova jornada, para além da Academia Beacon.

A direção é de Toshimasa Suzuki (Lagrange), ao lado de Kenjiro Okada (Sangatsu no Lion). O conceito é de Gen Urobuchi (Madoka Magica), com roteiros por Tow Ubukata (Ghost in the Shell Arise).

O animê também será adaptado em mangá, com autoria de Kumiko Suekane (Blood+ Adagio). O quadrinho vai correr as páginas da Comic Dengeki Daioh, da editora Kadokawa.

Imagem: Capa do mangá de RWBY: Ice Queendom.

Divulgação: RT/Kadokawa.

O RWBY original traz quatro jovens treinando para enfrentar as “criaturas de Grimm”. A série está disponível na Crunchyroll, com áudio original (inglês) e legendas.


Fonte: ANN