A Electronic Entertainment Expo 2022 (E3 2022), a maior conferência da indústria de jogos, não acontecerá neste ano. A Entertainment Software Association (ESA), organizadora do evento, garantiu o retorno no próximo ano:

“A E3 vai voltar em 2023 com uma apresentação revigorada, que celebra os video games e a indústria da inovação. Anteriormente, confirmamos que o evento não seria presencial devido aos riscos da COVID-19. Hoje anunciamos que não haverá evento digital em 2022”.

O cancelamento vem para “focar recursos e tempo para criar planos e entregar um experiência totalmente nova que agrade aos fãs, que têm a maior expectativa para o evento premier em video games”. A “nova experiência” seria um novo nível “para eventos híbridos da indústria e engajamento de fãs”.

Uma parte da indústria de jogos vêm procurando alternativas à E3 há algum tempo, pois há certa insatisfação com a feira ser muito focada em negócios, e pouco voltada aos fãs.

A E3 é uma das maiores feiras voltadas a jogos eletrônicos. Ela surgiu em 1995, numa época em que a indústria de games ainda estava se estabelecendo e havia a necessidade de maior diálogo entre as desenvolvedoras e o varejo.


Fonte: Variety