Imagem: Capa do volume 1 de Sousou no Frieren.

Divulgação: Shogakukan.

Na live desta terça-feira (5), a Panini anunciou a publicação de Sousou no Frieren, aclamado shounen de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe. O lançamento é previsto para o mês de junho, e o quadrinho chega sob o título Frieren e a Jornada para o Além.

A obra venceu, no ano passado, o 14º Manga Taisho Awards, principal premiação para títulos em início de publicação no Japão (os concorrentes são sempre mangás com até 8 volumes).

A lista continha nomes de peso, como Spy x Family (Shueisha) e Kaiju No. 8 (Shueisha), além de trabalhos de artistas promissores, como Onna no Sono no Hoshi Karaoke Iko, ambos de Yama Wayama, e Oshi no Ko, de Mengo Yokoyari e Aka Akasaka (Kaguya-Sama: Love is War).

Lançada desde 2020 na Shonen Sunday, da Shogakukan, a série também foi destaque no último Prêmio Cultural Osamu Tezuka, onde rendeu uma estatueta aos seus criadores.

Ainda em andamento, o mangá possui 7 volumes e, em outubro do ano passado, ultrapassou a marca de 4,5 milhões de cópias em circulação.

A história acompanha a elfa maga Frieren que, após derrotar o Rei Demônio ao lado de três magos humanos, trazendo paz à terra, decide refazer os passos da antiga jornada, agora sem os antigos companheiros que não gozam da mesma longevidade de uma elfa… Nesse percurso, Frieren revive os melhores momentos de sua extensa vida, numa verdadeira “busca pelo tempo perdido”.


Fonte: Panini