Foi divulgado durante o último show da tour The IDOLM@STER Cinderella 10th Anniversary M@gical Wonderland!!! que o mangá The IDOLM@STER Cinderella Girls U149 será adaptado para animê pelo estúdio CygamesPictures (Princess Connect! Re:Dive).

The IDOLM@STER Cinderella Girls U149 é um webmangá que está em publicação no Japão desde 2016, contando com seis volumes encadernados até o momento. A obra escrita e ilustrada por Kyowno é seriada no Cycomics, site da Cygames. A versão encadernada é de responsabilidade da Kodansha.

Confira abaixo vídeo com o anúncio do animê de The IDOLM@STER Cinderella Girls U149, divulgado no Twitter oficial da franquia:

 

No mangá, acompanhamos a história de garotas de 1,49m que sonham em se tornar idols apesar de não terem um produtor, nem trabalhos. As coisas começam a mudar quando essas pequenas cantoras conquistam seu próprio pequeno produtor iniciante.

Uma ilustrações comemorativa para o animê foi feita por Kyowno:

 

Imagem: Ilustração comemorativa do anúncio, com texto em japonês.

Reprodução: Bandai Namco Entertainment.

THE IDOLM@STER é um dos maiores projetos multimídias no Japão, contando, além das idols, com jogos, animações, mangás e grandes shows ao vivo que reúnem um grande público. O projeto foi iniciado em 2005 com o lançamento do jogo THE IDOLM@STER para arcades e posteriormente para Xbox 360.

Cinderella Girls é um projeto iniciado em 2011 com o jogo de mesmo título para smartphones, contando com desenvolvimento conjunto pela Bandai Namco e pela Cygames. O primeiro animê baseado no jogo começou a ser exibido em 2015 no Japão.

No Brasil, os animês Cinderella GirlsCinderella Girls TheaterSide M e Side M Wakeatte Mini estão disponíveis legendados na Crunchyroll.


Fonte: Anime News Network