Segundo um provável vazamento, o roteiro e detalhes do filme animado de Super Mario Bros., que está previsto para sair no ano que vem, podem ter sido divulgados praticamente por inteiro.

Apesar das fontes originais da informações serem duvidosas, Jeff Grubb, membro do GamesBeat com um histórico em vazamento de informações legítimas sobre games, acredita que as informações podem verdadeiras e teriam surgido a partir de um teste de audiência do longa.

Abaixo listaremos alguns pontos importantes dos vazamentos, então leia por sua conta e risco:

O filme contaria com o humor hollywoodiano atual, cheio de piadinhas e metalinguagem. A história deve ser das origens de Mario e Luigi antes de virarem os heróis encanadores, quando ainda faziam diversos outros trabalhos.

Além do grande vilão Bowser, Mario deve enfrentar também Donkey Kong e salvar o dia, e há indicações que Pauline também deve aparecer. É comentado também que vários inimigos conhecidos pelos fãs de Super Mario devem dar as caras, não só chefes, mas também inimigos comuns.

Sobre Bowser, a luta contra vilão deve ser uma ação conjunta de Mario, Luigi e Yoshi. Ainda de acordo com os vazamentos, três clones do vilão devem se fundir durante o filme, provavelmente fazendo referência aos variados designs que o Rei Koopa já teve. Antes da batalha final, um trecho musical com praticamente todos os personagens acontecerá no filme.

Imagem: Spike, de Super Mario, em modelo 3DCG.

Grande vilão? | Reprodução: Nintendo

Outro vilão que deve aparecer é um personagem chamado “Spike”, que deve surgir apenas no início e no final do longa, dando um indicativo de ser uma figura que manipula os acontecimentos por trás dos panos. Lembrando que a franquia conta com um inimigo chamado Spike, porém nunca cumpriu algum papel importante nos jogos.

Outros personagens que devem aparecer no longa são DK Jr. e Toadsworth. O nome de Daisy deve ser citado, mas os vazamentos não indicam que ela deve ter um papel direto na história. A aparição de Charles Martinet, dublador original do Mario, deve acontece em forma de narração no início do filme.

O longa é uma produção da Nintendo e da Illumination (Meu Malvado Favorito), e contará com Chris Pratt na voz do protagonista Mario e Charles Day como Luigi. O título tem estreia prevista para 7 de abril de 2023 nos cinemas, data divulgada após o longa sofrer um adiamento.

Além deles, teremos Anya Taylor-Joy como a princesa Peach, Jack Black no papel de Bowser, Seth Rogen como Donkey Kong, Keegan-Michael Key como Toad, e Fred Armisen interpretando Cranky Kong. Rogen ainda estaria escalado para um filme exclusivo do Donkey Kong.

Super Mario Bros. é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?


Fonte: Nintendo Everything