Em um tweet, a Nintendo of America anunciou o adiamento da estreia do filme animado de Super Mario Bros. para 30 de março no Brasil, 7 de abril de 2023 nos EUA e 28 de abril de 2023 no Japão. O longa estava previsto para dezembro deste ano.

Confira:

“Aqui é o Miyamoto. Depois de consultar Chris-san [Chris Meledandri], meu parceiro na Illumination, sobre o filme de Super Mario Bros, nós decidimos mudar a estreia global para primavera 2023 [primavera no hemisfério norte, nosso outono] – 28 de abril no Japão e 7 de abril na América do Norte. Peço sinceras desculpas, mas garanto que valerá a espera” (tradução nossa).

O longa é uma produção da Nintendo e da Illumination (Meu Malvado Favorito), e contará com Chris Pratt na voz do protagonista Mario e Charles Day como Luigi.

Além deles, teremos Anya Taylor-Joy como a princesa Peach, Jack Black no papel de Bowser, Seth Rogen como Donkey Kong, Keegan-Michael Key como Toad, e Fred Armisen interpretado Cranky Kong. Rogen ainda estaria escalado para um filme exclusivo do Donkey Kong.

Charles Martinet, a voz do Mario nos jogos, dará as caras (ou voz!?) no longa do ex-encanador, mas ainda não foi informado como.

Super Mario Bros. é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?

ATUALIZAÇÃO:

06/10/2022 — 17h48

Inserção da data de estreia no Brasil.


Fonte: Nintendo