Entre os dias 5 e 7 de agosto acontecerá a Crunchyroll Expo, em San José, na Califórnia, e este ano a Crunchyroll anunciou o primeiro New Crunchy City Music Fest, festival musical que oferece apresentações de artistas nos três dias de evento. O festival promete uma programação com artistas americanos e de outros países, como é o caso do grupo confirmado ATARASHII GAKKO!

O grupo de J-pop é formado por quatro mulheres jovens que adotam a estética dos uniformes de marinheiro usados pelas estudantes japonesas das décadas de 70 e 80, porém elas não aceitam nenhum tipo de objetificação.

O conceito do ATARASHII GAKKO! não se limita só no J-pop, há também uma mistura de elementos do kayoukyoku (gênero pop da era Showa, base do J-pop moderno), rap, punk e dance music. A coreografia segue a mistura de elementos contemporâneos com clássicos japoneses, trazendo hip-hop, heavy metal e dança butoh japonesa tudo junto em coreografias cheias de expressividade.

O evento exclusivo da Crunchyroll celebra o universo de anime com painéis, produtos exclusivos, estreias mundiais e muito mais. Para quem pode aproveitar o evento presencialmente poderá andar pela New Crunchy City, metrópole exclusiva composta pelos quatro distritos: Central Shopping, voltado para mercadorias de animes e brindes, Arts Districts, que vai reunir aproximadamente 150 artistas, Theater District, voltado para a exibição de animes e anúncios de estreias e por fim a Super Arcade, espaço destinado para games e outras atividades.

A programação do evento poderá ser acompanhada virtualmente via streaming e/ou vídeo sob demanda. O acesso ao New Crunchy City Music Fest será gratuito para quem adquirir os ingressos da Crunchyroll Expo. Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial.


Fonte: Release de imprensa