Imagem: O Godzilla da Hanna Barbera.

Godzilla: 2ª temporada da animação da Hanna-Barbera está disponível no YouTube

Série animada foi exibida no Brasil pelas emissoras Tupi, Manchete e Globo.

A partir desta segunda (6), o canal oficial da franquia Godzilla no YouTube vai disponibilizar a segunda temporada da série animada da Hanna-Barbera, famosa produtora de desenhos clássicos como Os Flintstones, Os Jetsons, Space Ghost, Johnny Quest, Scooby-Doo, Superamigos e tantos outros.

A série foi exibida originalmente entre em 9 de setembro de 1978 e 8 de dezembro de 1979, totalizando 26 episódios exibidos nas manhãs de sábado da NBC. O cartoon também passou no Japão via TV Tokyo.

Está será primeira vez em 40 anos que a segunda temporada, de apenas 13 episódios, finalmente estará disponível para o público norte-americano. A primeira já está disponível no mesmo canal, com áudio original em inglês e legendas automáticas no mesmo idioma. Todos os episódios possuem uma divisão de três partes cada.

Assista ao trailer da segunda temporada de Godzilla:

Produzida em parceria entre a Toho e a Hanna-Barbera, Godzilla gira em torno de uma equipe de cientistas que trabalham a bordo do navio de investigação chamado Calico. A tripulação liderada pelo Capitão Carl Majors desbravam o oceano para pesquisar a vida marinha. Sempre que está em perigo, a equipe chama a ajuda de Godzilla através de um comunicador especial. Além do Rei dos Monstros, os personagens também contam com a ajuda do monstrinho Godzooky, que é chamado através de uma espécie de uivo.

No Brasil foi exibido pela extinta Tupi no final dos anos 70. Foi atração dos programas infantis Clube da Criança e Lupu Limpim Clapla Topo, ainda nos primeiros anos da também extinta Manchete, no começo dos anos 80. Entre o final da mesma década e até meados dos anos 90, Godzilla foi exibido na Globo, passando pelos programas infantis Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Angel Mix.


Fonte: Collider

Publicidade
close