Segundo a Visual Industry Promotion Organization (VIPO), o animê Future Boy Conan (Mirai Shonen Conan), ou ainda Conan, The Boy in Future, animê dirigido por Hayao Miyazaki, foi dublado em português e espanhol, com adaptações produzidas por Brasil e México, respectivamente. Não há informação de destino da série.

O animê foi exibido em 1978 na TV japonesa, com produção pelo estúdio Nippon Animation. Uma continuação saiu entre outubro de 1999 e 2000, com direção de Keiji Hayakawa.

A história começa em julho de 2008 (que seria futuro na época), quando a humanidade corre risco de ser extinta. Uma guerra com armas de alta tecnologia resulta em uma série de desastres naturais. Algumas pessoas tentaram fugir para o espaço, mas falharam. Um das naves cai em uma ilha, com sobreviventes — e, dentre eles, nasce um jovem chamado Conan.

Após muitos anos, apenas Conan e seu avô ficam na ilha, e uma aventura começa quando ele conhece uma jovem chamada Lana.

Há uma dublagem da obra em português de Portugal, mas a matéria do VIPO garante que é uma dublagem com produção brasileira, tratando-se, portanto, de uma versão do Brasil.


Fonte: VIPO