Segundo supostos vazamentos da Champion RED, um novo mangá de Saintia Shô, intitulado Bangai-hen (“Arco Extra”), será iniciado a partir de julho. Não se sabe exatamente sobre o que será, apenas ser uma história “que não pôde ser contada na trama” — faz parecer um arco com eventos anteriores à trama.

Imagem: Página de anúncio de Saintia Sho Bangai-hen.

Reprodução: XITHEFROG.

Saintia Shô funciona como uma sidestory à série original, contando sobre as Saintias, uma classe especial de guerreiras de Atena, espécie de guarda pessoal da deusa (daí o motivo de não usarem máscara como as amazonas) e traz os personagens clássicos em diversos momentos da narrativa.

A JBC publica a série no Brasil, os volumes mais recentes lançados por aqui foi o 14 — são 16 no total A editora disse uma vez analisar a possibilidade de uma nova impressão.

A obra ganhou uma versão em animê, exibida do final de 2018 e durante o primeiro trimestre de 2019. A produção foi da Toei Animation, que chegou até a planejar uma exibição em cinemas no Brasil, com animação do estúdio Gonzo. O animê está disponível legendado na Crunchyroll.

ATUALIZAÇÃO:

Em seu site, a editora Akita Shoten confirmou a nova série.

Imagem: Prévia de Champion RED de julho.

Prévia da RED de julho com Saintia Shô. | Reprodução; AS.

Atualizado pela última vez em 16 de junho às 18h00.

Fonte: XITHEFROG


Saint Seiya: Saintia Sho

Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as Saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor. A série foca principalmente na luta contra a deusa Éris.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 15 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 13 volumes disponíveis até o momento.

A versão em animê fou uma produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu em 10 de dezembro de 2018, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão. A série teve um total de 10 episódios e diversas divergências da trama original.