Trigun, de Yasuhiro Nightow, está ganhando um novo animê, previsto para 2023, e já confirmado pela Crunchyroll. A produção, intitulada TRIGUN STAMPEDE, está sendo produzida pelo estúdio Orange, o mesmo de Beastars. Tudo indica que deve ser um reboot com os eventos de Maximum. Mais detalhes serão informados num painel no dia 2 de julho no Anime Expo 2022, que ocorre nos EUA.

Trigun foi publicado inicialmente na Shonen Captain, da editora Tokuma Shoten, de 1995 a 1997, com 3 volumes compilados. Uma continuação, Trigun Maximum, saiu de 1997 a 2007 na Young King OURs, da editora Shonen Gahosa, ficando com 14 volumes. Em 2000, a Gahosha republicou a série original em uma versão de dois volumes. A editora Panini publicou Trigun (nas edições da Shoten e depois da Gahosha) e Maximum no Brasil.

A trama traz Vash, o Estouro da Boiada (ou Vash, the Stampede), o pistoleiro mais temido da Terra de Ninguém. Sua cabeça está valendo 60 bilhões de dólares duplos — mas, apesar disso, Vash evita a violência ao máximo. Conforme a narrativa avança, conhecemos melhor o personagem e seu passado.

Em 1998, a série foi adaptada em animê de 26 episódios pelo estúdio Madhouse — essa animação chegou ser exibida pelo Cartoon Network, I-Sat (ambos pela madrugada afora) e na tv “semi-aberta” via PlayTV.


Fonte: Crunchyroll, Trigun