A editora JBC anunciou hoje (18), durante o evento JBC Festa, a reposição do mangá NANA. Os volumes devem chegar às lojas ainda este ano, porém mais detalhes não foram levados. Segundo o editor Marcelo Del Greco, o título era o mais pedido na seção “indique” do site da empresa quanto a possíveis reposições.

imagem: capa do volume 1

Capa do 1º volume. | Divulgação/JBC

NANA é um mangá de Ai Yazawa, publicado de 2000 a 2009 na revista Cookie, e desde então paralisado, por motivos de saúde da autora. Contudo, ela já produziu alguns projetos menores ao longo desses anos, como a publicação de Junko no Heya (história bônus da Junko, amiga da Nana, em 2013) e a arte para o single “Iiwake” de JUJU, em 2017.

A trama se foca em Nana Osaki e Nana Komatsu, duas jovens mulheres que se mudam para Tóquio aos 20 anos. Osaki busca fama, e Komatsu está atrás de romance – e no meio disso tudo, as duas tentam manter uma amizade. A JBC publicou os 21 volumes no Brasil pela 1ª vez entre 2008 e 2010.

Uma adaptação animada foi produzida em 2006 pelo estúdio Madhouse e seria exibida por aqui pela MTV Brasil, que anunciou a série em 2011, mas acabou desistindo da transmissão. Esse animê chegou à plataforma de streaming HIDIVE recentemente, com exibição liberada para o nosso país, mas sem legendas em nosso idioma.


Fonte: JBC Festa