O HIDIVE informou em seu site que a versão remasterizada em HD de NANA chegará à plataforma a partir do dia 20 de maio, com novos episódios às sextas-feiras. O streaming informou que essa versão ficará disponível no Brasil (entre outros territórios), mas não há informações se chega com legendas ou áudio em nosso idioma.

Apesar de, recentemente, ter lançado a 6ª temporada de Lupin III dublada, o mais provável é que não haja nem legendas e muito menos áudio em português.

NANA é um mangá de Ai Yazawa, publicado de 2000 a 2009 na revista Cookie, e desde então paralisado em um hiato que permanece até hoje, por motivos de saúde da autora. Contudo, ela já produziu alguns projetos menores ao longo desses anos, como a publicação de Junko no Heya (história bônus da Junko, amiga da Nana, em 2013) e a arte para o single “Iiwake” de JUJU, em 2017.

A trama se foca em Nana Osaki e Nana Komatsu, duas jovens mulheres que se mudam para Tóquio aos 20 anos. Osaki busca fama, e Komatsu está atrás de romance – e no meio disso tudo, as duas tentam manter uma amizade. A JBC publicou os 21 volumes no Brasil.

Essa animação foi exibida no Japão de 2006 a 2007, com 47 episódios. A produção é do estúdio MADHOUSE, sob direção de Morio Asaka (Chobits, Chihayafuru, Oremonogatari). Em 2011, a MTV Brasil chegou a anunciar a exibição do animê por aqui, o que nunca ocorreu.

A Sentai, dona do HIDIVE, foi recentemente comprada pela AMC. O streaming chegou a investir em legendas em português há alguns anos, mas não pareceu ir para a frente (a assinatura é em dólar e um pouco salgada com a cotação atual), e várias de suas dublagens acabaram indo para a Netflix.


Fonte: HIDIVE